PayPal sai do mundo virtual e faz parceria com rede de varejo dos EUA

Imagem de: PayPal sai do mundo virtual e faz parceria com rede de varejo dos EUA

(Fonte da imagem: Bloomberg)

Além de já ter conquistado o mundo de pagamentos online, agora o PayPal está expandindo sua influência para lojas físicas. A empresa de comércio eletrônico vai permitir que os clientes efetuem pagamentos de forma digital em mais de 2 mil lojas de conveniência nos Estados Unidos até março.

Em parceria com a loja Home Depot, a empresa finalmente trará ao público o serviço de pagamento que estava em testes entre os funcionários até então. Sendo algo muito parecido com a conhecida Google Wallet, o sistema estará disponível para celulares com Android e iOS e vai permitir que os clientes utilizem a tela do celular para efetuar pagamentos, no lugar dos cartões de crédito.

Com o aplicativo, consumidores podem escanear códigos de barra e efetuar o pagamento diretamente através da respectiva conta no PayPal.

Ainda não há informações de quando o sistema deverá ser expandido para outras lojas, mas é de se esperar que isso aconteça ainda este ano. Porém, com a adição de outras tecnologias parecidas, como a já citada Google Wallet e a tecnologia NFC (near-field communication), podemos, em um futuro próximo, ver mudanças consideráveis na maneira que efetuamos pagamentos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.