A história das plataformas de computação em 28 segundos

Imagem de: A história das plataformas de computação em 28 segundos

Quer saber de toda a história das principais plataformas de computação já lançadas no mundo, mas não tem tempo para estudar e pesquisar? O vídeo publicado pelo site Asymco apresenta quase 40 anos de desenvolvimento tecnológico em somente 28 segundos, mostrando de maneira simples o aumento e a queda no número de vendas de ambientes diferentes.

Entre algumas das plataformas listadas, estão o Android, Apple II, Commodore 64, NeXT, PCs, iPad e o iPhone. A ascensão e a queda de cada um dos nomes apresentados são retratadas através do número de vendas dos produtos relacionados – quesito no qual os PCs surpreendem pela liderança praticamente inquestionável durante um longo período de tempo.

Outro quesito que vale a pena notar é a rápida ascensão das plataformas móveis nos últimos anos, que chegam a ultrapassar nomes bem estabelecidos como o Macintosh. Mesmo deixando de fora algumas empresas e ambientes menores (mas não menos importantes), o gráfico é de grande interesse para qualquer fã do mundo da tecnologia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.