Gerenciar 1 milhão de animais me dá dor de cabeça, diz CEO da Foxconn

Imagem de: Gerenciar 1 milhão de animais me dá dor de cabeça, diz CEO da Foxconn

(Fonte da imagem: Business Week)

Quando mostramos a realidade por trás da produção de gadgets na China, não citamos a opinião dos chefes dessas companhias. Agora, um deles deu uma declaração sobre os funcionários e o gerenciamento de uma multinacional – e isso só piorou a imagem dessas empresas dentro e fora do país.

Além de lamentar que “gerenciar 1 milhão de animais dá dor de cabeça”, o CEO da Hon Hai (Foxconn), Terry Gou, disse que vai se inspirar no diretor do Taipei Zoo, um zoológico famoso da região, para comandar seus empregados. Para amenizar a declaração, de acordo com o Want China Times, o executivo ainda afirmou que “seres humanos também são animais” e, portanto, podia aprender muito com o tratamento dado aos bichos.

Ainda assim, comparar as linhas de produções com animais enjaulados para exibição gerou muita polêmica entre a imprensa local, que culpou uma “má escolha de palavras” de Gou. A Foxconn, que está se instalando também no Brasil para fabricar produtos da Apple, é uma das maiores empresas na área de fabricação de eletrônicos no mundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.