HP apresenta impressora com scanner 3D e reforça sua aposta na impressão nas nuvens

Imagem de: HP apresenta impressora com scanner 3D e reforça sua aposta na impressão nas nuvens

Impressora com scanner 3D da HP. (Fonte da imagem: Divulgação / HP)

Em evento realizado no final do mês de novembro em São Paulo, a HP revelou seu mais novo produto: a impressora HP TopShot LaserJet Pro M275 que, além de imprimir, conta com um scanner 3D. O equipamento vem com uma câmera embutida para o escaneamento, conecta-se a dispositivos sem fio, permite impressão via internet e chega ao Brasil ainda em dezembro de 2011, por R$ 1.499.

A câmera fica em um braço articulado, presente acima do scanner, e a máquina está equipada com a função ePrint, para impressão via web. Com isso, basta enviar um email de qualquer lugar do mundo para um determinado endereço eletrônico e o documento é impresso normalmente onde a impressora estiver. Além disso, este modelo também é capaz de acessar serviços da web, como o Google Docs e o Biz Card, sem o uso de um computador.

Impressão nas nuvens

A TopShot LaserJet Pro M275 também pode “imprimir nas nuvens”, reforçando ainda mais a utilização de serviços online para armazenamento de conteúdos. A aposta da HP na computação nas nuvens foi reforçada durante o evento pelo vice-presidente do grupo de imagem e impressão da empresa Fernando Lewis, que afirmou existirem mais de 10 milhões de dispositivos da fabricante com esta função em todo o mundo.

Mais novidades

Outros produtos foram apresentados pela HP no evento realizado na capital paulista: a nova série HP OfficeJet Pro 8600 e as LaserJet Pro M175NW e M175A. A primeira destina-se à impressão de documentos profissionais e coloridos com redução de 50% do custo por página impressa em relação às demais impressoras a laser. Os outros dois modelos são multifuncionais a laser e têm como foco a impressão de pequenas tiragens.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.