Conheça a versão tecnológica do Beyblade [vídeo]

Imagem de: Conheça a versão tecnológica do Beyblade [vídeo]

O pião é um brinquedo muito antigo, mas que não deixou de ser uma forma de entretenimento das crianças (e de muitos marmanjos) até hoje. Após ganhar uma repaginada na televisão, com a veiculação do desenho animado Beyblade, o clássico objeto de madeira com ponta de ferro e uma corda agora recebe uma versão mais tecnológica.

Pesquisadores da University of Electro-Communications, localizada em Tóquio, no Japão, criaram um mecanismo baseado no magnetismo para rodar os piões. Na parte superior dos brinquedos existem ímãs, os quais são impulsionados pela presença de eletroímãs nos dispositivos segurados pelos jogadores.

Contudo, o que mais chama atenção no equipamento japonês é a presença de uma mesa interativa. Enquanto os piões rodam em alta velocidade, o sistema empregado pelos cientistas informa as rotações por minuto do brinquedo e o quanto ele foi afetado pelos impactos dos outros piões – algo bem parecido com o que acontece no anime mencionado anteriormente.

A rotação dos dispositivos giratórios pode ganhar efeitos de acordo com os movimentos realizados com as mãos. Além disso, quando os objetos se chocam, a tela exibe imagens de explosões e outros efeitos visuais para tornar a experiência dos jogadores ainda mais divertida. Confira a tecnologia em ação no vídeo acima, veiculado pelo site DigInfo TV.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.