Uso da internet no Brasil cresce 14% em setembro, diz Ibope

Imagem de: Uso da internet no Brasil cresce 14% em setembro, diz Ibope

Reuters. Por Priscila Jordão - O uso da Internet em domicílios e locais de trabalho dos brasileiros cresceu 14 por cento em setembro em relação ao mesmo período do ano passado, colocando o país acima da Alemanha, segundo dados do Ibope Nielsen Online

Dos 61,2 milhões de brasileiros com acesso à rede no local de trabalho ou em casa, 46,3 milhões foram usuários ativos no mês passado, informou o instituto de pesquisas. O patamar é superior ao apresentado pela Alemanha, com 46,26 milhões de usuários ativos, assim como o de França e Reino Unido, países já superados pelo Brasil em agosto de 2010. Os Estados Unidos e o Japão ainda mantém a liderança, com 203,4 e 62,3 milhões de usuários ativos, respectivamente.

Segundo o Ibope, a velocidade de conexão dos brasileiros também tem aumentado. Em setembro, 77,8 por cento dos usuários ativos em domicílios possuíam conexão com mais de 512 Kbps, contra 61 por cento um ano antes.

As conexões mais rápidas, de 2 a 8 Mbps, passaram a atender a 21,3 por cento dos usuários ativos nesses locais, contra 12,1 por cento um ano antes. No segundo trimestre de 2011, o número de pessoas com acesso à Internet em qualquer ambiente no Brasil passou para 77,8 milhões.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.