Geladeira do futuro possui tela sensível ao toque e até visão virtual em 3D

Imagem de: Geladeira do futuro possui tela sensível ao toque e até visão virtual em 3D

A tendência dos aparelhos “smart” tem invadido todos os mercados e, nas geladeiras, a inteligência não é mais novidade. Contudo, os designers Fabian Kreuzer & Markus Lorenz Schilling resolveram revolucionar. O novo conceito é chamado de Projeto In My Fridge,  feito para simplificar o processo de armazenamento e gerenciamento dos alimentos em casa, focando em aspectos técnicos e comunicativos.

Ao usar um sensor de rádio (RFID) acoplado, a geladeira é capaz de “ler” quais são os itens guardados nela e coletar informações a respeito deles. Ela sabe a quantidade, a marca e até mesmo a data de vencimento dos produtos.

A porta possui uma tela sensível ao toque que coleta todos esses dados e os mostra de forma intuitiva ao proprietário. Na tela, é possível então selecionar qual produto a ser consumido, para só depois abrir a geladeira. O sistema também apresenta uma visão virtual em 3D do que há dentro dela, atualizado em tempo real quando um item é retirado ou removido.

A geladeira possui ainda conexão com a internet, sendo que, com ela, o usuário pode selecionar receitas e outras informações sobre os alimentos. A tela até informa quais são os itens em falta para se cozinhar determinado item e indica os locais mais próximos onde eles podem ser adquiridos.

O projeto já está em fase de testes, com um protótipo instalado na própria empresa, mas ainda não há previsão de chegada ao consumidor comum.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.