Tela 3D da MasterImage pode superar a do Nintendo 3DS

Imagem de: Tela 3D da MasterImage  pode superar a do Nintendo 3DS

(Fonte da imagem: Divulgação MasterImage)

A MasterImage, uma companhia sul-coreana do ramo de pesquisas e display, fez a apresentação de uma nova tecnologia que pode revolucionar a qualidade da imagem vista nos aparelhos portáteis com telas 3D. A demonstração aconteceu na feira "Emerging Display Technologies 2011", realizada no dia 16 de Agosto em San Jose, Estados Unidos.

Os novos displays da MasterImage usam uma versão melhorada da técnica chamada de “Cell Matrix Parallax Barrier”, ou simplesmente CELL. Além de não precisar de óculos para que o efeito 3D apareça, a qualidade da imagem nas telas não é perdida quando os olhos do usuários se deslocam para os lados, permitindo um ângulo de visão mais amplo.

Outro ponto positivo é transição entre do 3D para o 2D, que acontece naturalmente quando o usuário fica em uma posição que impossibilitaria ver as imagens tridimensionais. Em entrevista com o site "VentureBeat", Roy Taylor, presidente da empresa, afirma que a precisão e alinhamento da imagem 3D de seus painéis podem ser até 5 vezes maiores que o das telas da Sharp usadas no Nintendo 3DS.

A MaterImage patenteou a tecnologia e conta com investimentos de empresas como a Samsung e a Texas Instruments para começar a produzir as telas CELL. A empresa planeja lançar os primeiros displays de 7 e 10 polegadas para tablets ainda nesse ano.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.