Nokia lança dois modelos de celulares de baixo custo

Imagem de: Nokia lança dois modelos de celulares de baixo custo

 Fonte da imagem: Nokia/Divulgação

Reuters. Por Duncan Miriri e Tarmo Virki em Helsink - A Nokia apresentou nesta quinta-feira dois modelos de celulares com preços mais baixos motivada pelos mercados africanos, buscando fortalecer sua posição contra rivais asiáticas que oferecem produtos mais baratos.

As ações ds Nokia têm recuado este ano em meio à resistência da empresa de acompanhar o ritmo do desenvolvimento de smartphones, enquanto também perde terreno para companhias asiáticas de baixo custo como ZTE e GFive.

O modelo Nokia 101, que permite a utilização de dois chips, estará disponível no atual trimestre por cerca de 25 euros (35,22 dólares), exluindo impostos e subsídios. Já o Nokia 100 será comercializado no próximo trimestre por cerca de 20 euros.

O primeiro modelo da Nokia a permitir a utilização de dois chips chegou ao mercado apenas no trimestre passado, abrindo espaço para rivais menores se beneficiarem da crescente demanda por equipamentos do tipo, bastante populares em países como a Índia.

Executivos da companhia afirmaram, durante lançamento à imprensa na capital do Quênia, que a África, cuja maioria da população é formada por jovens, representa um mercado estratégico.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.