Toyota revela detalhes sobre seu novo carro de corrida elétrico

Imagem de: Toyota revela detalhes sobre seu novo carro de corrida elétrico

(Fonte da imagem: Autoblog green)

A Toyota Motorsport GmbH (TMG) apresentou na última sexta-feira (19 de agosto) a mais nova versão de seu veículo elétrico para competições de velocidade. A expectativa da companhia é que o carro seja capaz de quebrar o recorde estabelecido por uma máquina do tipo no Circuito de Nürburgring, na Alemanha, que em sua configuração Nordschleife exige que os pilotos percorram mais de 20 quilômetros.

O tempo de volta mais rápida estabelecida no circuito por um carro elétrico é de 9 minutos e 1,338 segundos, marca que a companhia pretende bater já nos testes iniciais, dependendo das condições meteorológicas do local.

Desempenho impressionante

O novo carro da companhia possui dois motores elétricos capazes de produzir um total de 280 kW de energia, alcançando uma velocidade máxima de 260 quilômetros por hora. Segundo a companhia, a ausência de qualquer emissão poluente torna a tecnologia ideal para a produção de carros esportivos. A expectativa é de que motores do tipo comecem a ser vendidos comercialmente a partir de 2012.

A novidade possui peso total de somente 970 quilos, incluindo as baterias de lítio revestidas por cerâmica, responsáveis pelo fornecimento de energia. O veículo utiliza o chassis SR9 da Radical Sportscars, e se beneficia da integração entre bateria e painel de controle desenvolvida pela companhia Rational Motion.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.