Under the Dome na Comic Con: a situação só deve piorar em Chester’s Mill

  • por Nilton Kleina em 23/07/2013 - 10:46

A série Under the Dome, baseada em um livro de Stephen King, ainda nem chegou ao final da primeira temporada, mas ganhou painel na Comic Com 2013. Dean Norris (Big Jim), Rachelle Lefèvre (Julia Shumway) e Mike Vogel (Barbie) foram as estrelas da conferência, acompanhados de alguns produtores. Antes da seção de perguntas e respostas, foi exibido o quinto episódio do show, que foi bem recebido pelo público.

O elenco antes do painel. Créditos: Getty Images

Muitos spoilers sobre futuros episódios foram comentados pelo elenco, especialmente sobre o desenvolvimento de alguns personagens. Uma das novidades parece inegável: um romance entre Julia e Barbie. "Tem toda essa destruição, e isso é o começo de alguma coisa. Eles têm um longo caminho pela frente e muito para conversar, mas há algo ali e [isso] é muito difícil de negar", comentou o diretor Jack Bender.

Apenas o começo

A partir da segunda metade da temporada, os personagens principais de Under the Dome começam a se encontrar ainda mais – e nem todos terão um bom relacionamento. O passado de vários habitantes e visitantes de Chester’s Mill é anunciado aos poucos, quase sempre com acontecimentos marcantes.

Time criativo: a partir da esquerda, os produtores Justin Faley, Brian Vaughn e Neal Baer. Créditos: Getty Images

Além da série em si, outro tema recorrente foi a adaptação do roteiro a partir de um livro. "Eu sou obcecado com Stephen King, eu o amo desde que sou uma criança", confessou o produtor Brian Vaughan, que afirmou ter lido a obra Sob a Redoma nove ou dez vezes. O escritor teria pedido que a série de TV leve os personagens aonde ele não conseguiu.

Os problemas de Big Jim

O personagem de Dean Norris é um dos mais envolvidos em mistérios e polêmicas. A carga de propano e a aliança entre Big Jim, Duke e o reverendo da cidade serão explicadas até o fim da temporada.

Norris disse que é muito menos exigente interpretar um vilão – ao contrário do “mocinho” Hank, seu personagem em Breaking Bad. Já Angie (Britt Robertson) terá motivos para comemorar: ela será libertada no sexto episódio da série, mas não terá tanta sorte por muito tempo.

Dean Norris. Créditos: Getty Images

“Ele é um bom garoto, apenas incompreendido!”, brincou Norris sobre o filho na série, Junior, vivido por Alexander Koch. Revelações sobre a mãe do rapaz, que pode ser a raiz do comportamento do jovem, devem ocorrer em breve. “A maçã não cai muito longe da árvore”, comenta o ator.

Final da temporada

Uma das revelações sobre a redoma é se ela é ou não uma esfera completa, algo abordado no sétimo episódio. Outras novidades incluem uma mulher misteriosa que ainda não foi vista na série e o foco em outros habitantes cruciais para a história de Chester's Mill – que conta com 2 mil pessoas ao todo, segundo os produtores.

O pôster minimalista divulgado para a Comic Con. Fonte da imagem: Divulgação/CBS

E Barbie não terá vida fácil, segundo o próprio Vogel. "Ele complica bastante as coisas. Há muitas acusações contra Barbie, mas as pessoas terão que olhar para trás e ver todo o bem que ele fez enquanto estava lá para reconciliarem isso", explica.

Os produtores foram diretos ao falar sobre o roteiro: vários mistérios serão solucionados na primeira leva de episódios, mas ainda há muita coisa pela frente. A ideia, claro, é ultrapassar a primeira temporada. "Nós vamos dar a vocês muitos outros segredos", revelou o produtor Neal Baer.

Assuntos
Comic-Con: San Diego 2009-2013

Leia Mais

Deixe seu comentário