Nintendo está sendo pressionada a lançar jogos para iPhone

Imagem de: Nintendo está sendo pressionada a lançar jogos para iPhone

Embora o lançamento de Super Mario 3D Land deva alavancar a situação da Nintendo, fato é que a empresa permanece relutante em relação às novas plataformas de jogo; e isso tem deixado desgostosos muitos acionistas, os quais gostariam de encontrar uma postura mais agressiva e atualizada na empresa, conforme reportou o site Bloomberg.

A solução? Segundo os investidores, chegou a hora de certo encanador bigodudo dar as caras no iPhone. Em outras palavras, os investidores da Nintendo passaram a cobrar o desenvolvimento de título para a plataforma da Apple... O que apenas ecoa as desventuras mais recentes do novo 3DS, cujo preço tem sido progressivamente cortado, derrubando drasticamente as perspectivas de lucro da Big N.

A Nintendo foi forçada a cortar o preço do console em 40% no Japão e 32% nos EUA. Trata-se da primeira vez em que a empresa teve que recorrer a semelhante medida durante os primeiros seis meses de um console.

Hora de mudar a estratégia?

Img_normalSegundo o gerente de fundos da companhia, Masamitsu Ohki, o cenário indica claramente que a Nintendo deveria alterar sua estratégia, a fim de não perder investidores. “Smartphones são o novo campo de batalha na indústria de jogos”, afirmou Ohki. “A Nintendo deveria ou tentar entrar nessa plataforma ou desenvolver algo inteiramente novo.”

De fato, a perspectiva de Ohki encontra respaldo bastante considerável. Basta lembrar do último dia 6 de julho, data em que a Pokémon Co. — proprietária da marca Pokémon, hoje de natureza autônoma — anunciou o desenvolvimento de um game com os monstrinhos de bolso para o iPhone. Após o divulgação, as ações da Big N tiveram sua maior alta em quatro meses.

O momento de passar sua fatia da Nintendo para frente? “Eles simplesmente não entendem”, afirmou a empresa MF Global FXA Securities Ltd. durante sessão com investidores, referindo-se à empresa. “Vendam suas ações, porque o gerenciamento uma vez celebrado por sua criatividade ímpar apenas mostrou o quão atrasado está.”

Melhor não perder o bonde

Talvez a Nintendo devesse seguir os exemplos dados por outras gigantes do setor. Conforme destacou o site Bloomberg, a Sony passou a oferecer o jogo de estratégia PoxNora no Facebook no ano passado, enquanto que a Microsoft tornou seu Windows Phone compatível com os serviços da Xbox LIVE. “A Nintendo deveria realizar aquisições agressivas ou aumentar os lucros dos seus acionistas”, afirmou o investidor Tetsuro Ii, presidente da Commons Asset Management Inc., que detém 2.200 ações da companhia.

Img_normal

Segundo Ii, é um papel do gerenciamento considerar como o dinheiro deve ser usado. De qualquer forma, a Nintendo parece ainda pouco inclinada a qualquer tipo de movimento em relação às mídias sociais e afins.

De fato, Satoru Iwata permanece culpando a falta de títulos pela baixa demanda do 3DS, forçando a companhia a derrubar sua previsão de lucros em 82%, o que ainda ocasionou uma queda de 21% em suas ações. Talvez tenha mesmo chegado a hora de Mario dar seus pulos em outras freguesias.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.