Conheça o Urwerk 202 Twin Turbine, o relógio que custa 165 mil dólares

Imagem de: Conheça o Urwerk 202 Twin Turbine, o relógio que custa 165 mil dólares

Urwerk transforma relógio em artigo de luxo (Fonte da imagem: Divulgação/Urwerk)

O Urwerk 202 Twin Turbine é um relógio bastante especial, a começar pelo seu preço: quem quiser ter um desses no pulso precisa tirar 165 mil dólares do bolso. Apesar de ser um valor alto, existem particularidades no acessório que justificam o dinheiro gasto.

A sua aparência é uma mistura de futurista com um toque de retrô, já que o seu acabamento lembra um pouco o estilo steampunk. Mas é no seu funcionamento que está o seu grande trunfo: o movimento dos seus componentes internos é feito através do atrito com o ar, movido por pequenas turbinas que se encontram na parte traseira do relógio, as Twin Turbines.

Turbinas traseiras (Fonte da imagem: Divulgação/Urwerk)

A forma com que esse caríssimo acessório mostra as horas também é diferenciada. Um ponteiro sofisticado mostra as horas, minutos e segundos com mecanismos que utilizam a mecânica para mostrar o horário correto. A sua precisão é garantida pelo sistema “Revolving Satellite Complication” da Urwerk , a fabricante do relógio. Veja o vídeo para entender como isso funciona:

O Urwerk 202 Twin Turbine foi desenhado para ser exclusivo. Além do preço, que limita bastante a quantidade de compradores, a empresa que o desenhou produziu apenas 200 peças do acessório, um verdadeiro artigo de luxo para quem pode.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.