Futuristas e ecológicos: estes são os novos carros da BMW

Imagem de: Futuristas e ecológicos: estes são os novos carros da BMW

(Fonte da imagem: BMW/Divulgação)

A BMW já se prepara para mostrar ao mundo, em setembro, seus dois primeiros veículos da série BMW i, linha ecológica da montadora. Além do princípio ecologicamente correto, os dois veículos apresentam designs atraentes e bastante futuristas.

i3, compacto e econômico

Os dois modelos são desenvolvidos em fibra de carbono para reduzir o peso. O primeiro modelo, de design compacto, é o BMW i3 (conhecido como Mega City), com tração traseira e espaço para até oito passageiros (quatro nos bancos da frente e quatro nos bancos traseiros). Além disso, ele possui um líquido composto de lítio e íon para resfriar a bateria.

O carro ainda possui uma potência de 170 cavalos, podendo chegar a até 149 km/h. Segundo a montadora, ele vai de 0 a 100 km/h em oito segundos. É esperado que ele possa rodar entre 120 e 160 quilômetros com uma única recarga da bateria

i8, o híbrido tunado

O outro veículo é o BMW i8, que possui design esportivo e tração nas quatro rodas. Diferente do outro modelo, o i8 é tecnicamente um híbrido: o motor 1.5 três cilindros turbo alimenta as rodas traseiras e um motor elétrico é responsável pelas rodas frontais.

O carro tem potência de 220 cavalos e um sistema de distribuição de peso 50/50 entre os eixos traseiros e dianteiros.O veículo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em aproximadamente cinco segundos e pode rodar até 40 km/l.

Ambos os modelos devem chegar ao mercado a partir de 2013 e não têm preços definidos. Segundo a BMW eles ainda são conceitos e não foram para a produção. Detalhes adicionais serão revelados no salão de Frankfurt, na Alemanha, que começa em 15 de setembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.