Vazam imagens de tablet cancelado da Nokia

Imagem de: Vazam imagens de tablet cancelado da Nokia

Vazam imagens de protótipo de tablet da Nokia (Fonte da imagem: Reprodução/Naver)

Desde que a Nokia e a Microsoft firmaram os acordos que levaram o Windows Phone 8 aos aparelhos Lumia, todos esperam que um tablet produzido pela companhia finlandesa surja com o sistema operacional da sua nova parceira.

Muitas notícias a esse respeito surgiram no último ano, bastando dar uma rápida procurada aqui mesmo no Tecmundo.

E a postagem de um usuário em um fórum de video games sul-coreano trouxe finalmente algumas imagens do que seria um protótipo deste aparelho. O problema, segundo apurou o The Verge, é que tal versão do tablet teria sido cancelada.

Na verdade a ideia continuaria sendo trabalhada, mas a primeira versão, com Windows RT, teria sido deixada de lado pela Nokia, tudo para favorecer o trabalho com o Windows 8 completo – provavelmente já com a versão 8.1 do sistema operacional da Microsoft.

Falando um pouco do protótipo vazado na internet, segundo o WP Central, ele se mostra um tablet de tamanho razoável, trazendo um display com cerca de 10 polegadas. Com um codinome bem sugestivo, “Nvidia P1001”, o portátil viria com um processador Tegra 3 e contaria com  2 GB de memória RAM e saídas HDMI e USB 3.0.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.