Estudante de design cria uma câmera SLR com impressora 3D

Imagem de: Estudante de design cria uma câmera SLR com impressora 3D

(Fonte da imagem: Reprodução/Instructables)

Um recém-formado estudante de design interessado em modelagem e impressão em 3D criou uma câmera SLR completamente funcional que você pode imprimir gastando apenas 30 dólares em materiais.

A câmera tem todo o corpo moldado a partir de peças impressas em 3D e, no site Instructables, o designer mostra o passo a passo para montar o equipamento. O site ainda disponibiliza os arquivos para a impressão de cada uma das peças necessárias no processo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Instructables)

O modelo impresso de câmera é compatível com todos os tipos de lentes e tem um compartimento bem protegido contra luminosidade para colocar os rolos de filme em 35 mm.

A OpenReflex não substitui a experiência de fotografar com uma câmera convencional, e as fotografias com desse modelo têm aparência e aspecto diferentes em relação às imagens capturas nas antigas SLR.

Fotografia com a OpenReflex. (Fonte da imagem: Reprodução/Instructables)

Porém, o modelo pode ser aperfeiçoado conforme outros profissionais, designers e fotógrafos modificarem o projeto original da OpenReflex. Para imprimir você mesmo a sua própria câmera fotográfica, confira todas as etapas do processo no site disponibilizado pelo jovem graduado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.