Prefeitura de SP lança site que permite a você indicar problemas na cidade

Imagem de: Prefeitura de SP lança site que permite a você indicar problemas na cidade

Contribua com sugestões (Fonte da imagem: Reprodução/Gestão Urbana SP)

A prefeitura de São Paulo mostrou estar ligada ao mundo digital e trouxe uma proposta muito interessante para a população.

Trata-se do site chamado Gestão Urbana SP. O serviço, que já existe há algum tempo, mas que agora foi publicado oficialmente, funciona de maneira inteligente e totalmente interativa.

Ele traz um mapa da capital paulista. Ali, você é capaz de marcar pontos da cidade nos quais acredita haver um problema. você pode simplesmente indicar qual é a questão ou, melhor ainda, sugerir uma solução para resolver o caso.

Para facilitar a sua navegação, o site disponibiliza diversos filtros. Dessa forma, você é capaz de visualizar determinadas regiões da cidade, enxergar só os problemas ou soluções indicados ou, então, encontrar tudo de acordo com categorias, como “Metrô” ou “Mobilidade Urbana”, por exemplo.

É possível ver colaborações de outras pessoas (Fonte da imagem: Reprodução/Gestão Urbana SP)

As inserções no mapa passam por uma filtragem, algo muito útil para afastar aqueles que não perdem uma chance para bagunçar algo que pode ser de grande utilidade. Além disso, é preciso que você utilize a sua conta do Facebook ou do Google Plus para interagir com a página.

De quebra, o serviço do Gestão Urbana SP ainda instrui você na hora de buscar diversas outras soluções junto aos órgãos da prefeitura assim que você acessa a página, inclusive trazendo links para tais serviços. Agora, nos resta esperar para ver se o governo também vai acompanhar as sugestões trazidas no site.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.