Vazou? Página mostra imagens do que seria o novo iPhone de baixo custo

Imagem de: Vazou? Página mostra imagens do que seria o novo iPhone de baixo custo

Há meses que o mundo da tecnologia trabalha com um grande rumor: a Apple vai mesmo lançar um iPhone de baixo custo?

Pois segundo o site Techdy, eles não só estão prontos para apresentar tal aparelho, como ele já está sendo produzido. O melhor, no entanto, é o fato de que a página diz ter botado as mãos em uma unidade do gadget, documentando tudo em uma postagem realizada hoje. Será que o vídeo e todas as imagens são mesmo do novo iPhone “low end”?

E se for verdade?

Para tornar tudo mais interessante, vamos fazer de conta de que esse aparelho é, de fato, o novo smartphone da Apple. Assim, se começarmos analisando o case do celular, vale lembrar que o corpo em policarbonato parece muito com o utilizado pela Nokia nos aparelhos da linha Lumia.

Será esse o novo iPhone de baixo custo? (Fonte da imagem: Reprodução/Techdy)

Algumas semanas atrás, vazaram fotografias que mostravam diversas opções coloridas do suposto iPhone de baixo custo. O fato é que a sua construção em plástico facilitaria uma oferta variada como a especulada. Aqui, no entanto, apenas imagens do aparelho branco foram mostradas. Na parte traseira há a inscrição iPhone, contudo, nenhuma versão surge impressa.

O tamanho do gadget é parecido com o do iPhone 5, contudo, ele se mostra um pouco mais grosso. Já o display de quatro polegadas é o mesmo, mas as bordas a sua volta são menores do que as vistas em outros aparelhos da Apple.

Quatro buraquinhos para alto-falantes, um para microfone e uma entrada para o cabo estão posicionados na parte inferior do gadget. Segundo o Techdy, o aparelho é firme e o “plástico parece ser de mais qualidade do que aquele utilizado nos smartphones da Samsung”. Na página não há qualquer demonstração do iPhone de baixo custo em funcionamento.

Seria apenas um golpe de marketing?

O próprio site parece jogar um balde de água fria em quem acompanhou todo o material publicado por eles. Isso porque ao final do seu “furo de reportagem” o Techdy mostra o Basic Bear, um smartphone produzido por eles e que, veja só, é exatamente igual ao iPhone de baixo custo apresentado pela página.

Parte inferior do smartphone (Fonte da imagem: Reprodução/Techdy)

Ainda que o Techdy tenha associação com o M.I.C. Gadget, um site considerado confiável e que já trouxe alguns vazamentos de smartphones, o fato é que a apresentação de um aparelho exatamente igual torna tudo muito suspeito.

Será que tudo não passa de um golpe de marketing aproveitando-se de um produto que sequer teve a sua existência confirmada pelo fabricante? Não há como negar que o iPhone barato e o chamado Basic Bear são exatamente iguais. Outro detalhe: nas fotos do aparelho da Apple, o botão foi removido, enquanto que no site do telefone "alternativo", ele está inserido. E aí, isso tudo é só uma coincidência? Você decide!

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.