4G ainda representa menos de 1% do acesso às redes móveis brasileiras

Imagem de: 4G ainda representa menos de 1% do acesso às redes móveis brasileiras

(Fonte da imagem: ShutterStock)

As redes móveis de alta velocidade nos padrões 4G ainda estão pouco disseminadas no Brasil. Apesar de várias cidades já contarem com a tecnologia, ainda é mínima a representatividade dos aparelhos com suporte para elas aqui no Brasil. A prova maior disso está em um relatório publicado pela Anatel. Nele, a Agência Nacional de Telecomunicações mostra que menos de 1% dos aparelhos brasileiros têm acesso ao 4G.

No mês de maio, foram registrados 74,13 milhões de pontos de acesso ás redes de internet móvel no Brasil — por celulares, tablets ou computadores com modems USB —, dos quais apenas 105 mil foram conectados às redes 4G. Isso representa uma parcela de apenas 0,14% dos acessos, mostrando que ainda é mínima a participação das novas redes no mercado brasileiro.

É claro que a tecnologia ainda é recente e vai levar algum tempo até que seja realmente consolidada no mercado nacional. Vale lembrar que as redes 3G também demoraram para atingirem bons números e devemos levar em consideração também que apenas os smartphones mais recentes possuem suporte às novas redes.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.