Nokia Lumia com câmera de 41 MP pode chegar ao mercado neste mês

Imagem de: Nokia Lumia com câmera de 41 MP pode chegar ao mercado neste mês

(Fonte da imagem: Reprodução/WP Central)

Já faz algum tempo que o aparelho Nokia Lumia EOS vem sendo cogitado. Na semana passada, voltaram a circular rumores sobre o smartphone, agora dizendo que ele poderia chegar ao mercado com o nome Lumia 1020. E há realmente indícios de que isso pode acontecer em breve, graças a uma imagem vazada diretamente do sistema de estoques das Microsoft Stores.

Como pode ser visto na imagem postada no topo desta notícia — divulgada pelo WP Central —, o Nokia Lumia 1020 estaria quase pronto para ser vendido. Ao que tudo indica, isso será uma exclusividade da operadora AT&T e chegará ao mercado pelo preço de US$ 602 (R$ 1.354, na cotação do dia 5 de julho de 2013). Ainda não se sabe se ele terá disponibilidade em outras operadoras e outros países.

Suposta foto do aparelho (Fonte da imagem: Reprodução/EvLeaks)

A grande verdade é que ainda não se sabe se esse Lumia 1020 será mesmo o EOS que vem sendo esperado há meses. Caso seja, é bem possível que vejamos o primeiro smartphone com Windows Phone 8 a chegar às lojas com uma câmera digital integrada com 41 megapixels — conseguida graças à tecnologia PureView, que já havia sido empregada em aparelhos com o sistema operacional Symbian.

Por enquanto, tudo o que foi dito até o momento é baseado em rumores diversos sobre os aparelhos. Felizmente, a confirmação de todos eles — ou a negação, o que também é uma possibilidade, mesmo que remota — chegará já na próxima semana. Na quinta-feira, a Nokia irá sediar o evento Nokia Zoom, que pode revelar novos aparelhos com foco na câmera digital integrada (o que reforça os rumores já mencionados).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.