Filme em resolução 4K mostrará anéis de Saturno de perto [vídeo]

Imagem de: Filme em resolução 4K mostrará anéis de Saturno de perto [vídeo]

Em 1997, a NASA em parceria com a ESA enviou a nave espacial Cassini-Huygens para uma missão de estudos em Saturno. Desde 2004 — ano em que ela chegou ao sexto planeta do Sistema Solar —, a sonda vem registrando diversas imagens de altíssima qualidade do astro gigante.

Ainda em 2004, o cinegrafista Stephen van Vuuren começou a trabalhar no projeto de um filme que aproveitaria parte do material capturador. Neste meio tempo, ele trabalhou com mais de 1 milhão de fotos para produzir o longa “In Saturn’s Rings” (“Nos Anéis de Saturno”).

Agora, finalmente podemos vislumbrar o primeiro trailer — que pode ser reproduzido em 4K usando a qualidade Original do YouTube — desta obra-prima produzida em memória do astrônomo Carl Sagan e do diretor Stanley Kubrick.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

“In Saturn’s Rings” não conta com nenhum tipo de modelo 3D ou imagens geradas por computador. Conforme informação oficial, o filme aproveita apenas fotografias estáticas, as quais ganham vida com uma técnica de movimento em 2,75D.

O longa-metragem terá 45 minutos de duração e será exibido em 2014 somente em salas IMAX selecionadas, cinemas 4K, museus, planetários e em algumas instituições que contam com telas gigantes capazes de exibir filmes com resolução 6K. A trilha sonora do projeto é composta por músicas de Ferry Corsten, Tiesto e Samuel Barber.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.