Better Call Saul: o que já sabemos sobre a 4ª temporada

  • por Minha Série em 03/07/2018 - 21:30

Prevista para estrear no dia 6 de agosto após um longo hiato, Better Call Saul está voltando e promete consequências imediatas ao final da terceira temporada.

Em painel realizado na AMC Summit, os produtores e o elenco do seriado revelaram alguns fatos sobre o quarto ano do programa, prometendo uma transição mais evidente de Jimmy McGill (Bob Odenkirk) para a sua persona de Saul Goodman, o advogado trambiqueiro que conhecemos em Breaking Bad. Eis o que já sabemos:

1. Chuck está morto

Antagonista na jornada de Jimmy McGill/Saul Goodman, Chuck McGill (Michael McKean) ateou fogo em sua própria casa com ele dentro e envolto de seu cobertor de alumínio em uma cena sem falas – mas não vimos Jimmy receber a notícia.

Rhea Seehorn, intérprete da advogada Kim Wexler, afirmou que a morte do irmão será de grande impacto para Jimmy e um fio condutor para a trama neste ano.

2. A transição de Jimmy para Saul

Desde a primeira temporada, havia o intuito de mostrar a jornada de Saul até ser o advogado cafona e cheio de cartas da manga para Walter White, mas acabou que os produtores da série encontraram na rivalidade de Jimmy com Chuck um ponto de virada formidável para estabelecer os passos até o final já conhecido.

Para Gordon Smith, produtor supervisor do programa, os realizadores descobriram que o seriado não era apenas sobre a história de Saul Goodman com uma roupagem diferente, mas que "ele é um cara diferente. Há todo um processo que temos que desempacotar".

Além disso, a figurinista Jennifer Bryan prometeu que as botas de cowboy de Goodman farão a sua estreia nesta temporada. Alegando se tratar de um item que dura um bom tempo, Bryan afirmou que, nesse caso, "as botas precisam aparecer com um aspecto mais novo do que elas eram em Breaking Bad", porque ajuda na construção da imagem de como as coisas vão acabar.

3. O relacionamento de Kim e Saul

De colegas de trabalho na HHM, sócios na própria firma de advocacia e amantes reticentes, a relação de Jimmy com Kim ganhou complexidade ao longo das temporadas.

"Kim começou como um anjo da guarda para Jimmy", contou Vince Gilligan, cocriador da série e de Breaking Bad. "Agora, nós nos questionamos se ela o está fazendo melhor, se ele a está corrompendo ou se a moralidade de ambos se encontra no meio. É simplesmente maravilhoso", completou Gilligan, enfatizando que não esteve diretamente envolvido na produção dessa temporada, mas se encontra ansioso para ver o que Peter Gould e os demais planejaram.

Rhea Seehorn também disse que uma das coisas que chamaram a atenção dela para o papel foi que Kim teria a sua própria e significativa história, não sendo, nas palavras da atriz, "apenas uma auxiliar" para Jimmy.

4. Uma temporada "mais sombria e rica"

É o que garantiu Vince Gilligan, além de ressaltar que a série não ficará à sombra do sucesso de Breaking Bad; tomará o seu próprio caminho, mesmo com as linhas narrativas convergentes. “No diagrama de Venn de Breaking Bad e Better Call Saul, a sobreposição no centro está ficando cada vez maior”, explicou o produtor sobre os elementos em comum dos dois programas.

5. O misterioso personagem de Breaking Bad

A cada ano de Better Call Saul, ficamos na torcida para descobrir qual personagem de Breaking Bad estará de "volta". Se a terceira temporada marcou a introdução de Gus Fring (Giancarlo Esposito) ao programa (sem contar a aparição de Huell no episódio "Sacanagem"), os novos capítulos não poderiam ser uma exceção à regra.

Porém, para a tristeza dos fãs, ainda não será dessa vez que Walter White ou Jesse Pinkman darão as caras na prequência – apesar de Bryan Cranston e Aaron Paul terem declarado que aceitariam reprisar seus icônicos papéis. Vince Gilligan confirmou que o personagem da vez será Lalo, que foi apenas citado entre os integrantes do cartel de drogas e que, enfim, fará sua estreia na tela.

Todas as temporadas de Better Call Saul estão disponíveis na Netflix.

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.

Assuntos
Spoilers, Summer Season 2018

Leia Mais

Deixe seu comentário