Microsoft lança Xbox Music para navegadores nesta segunda-feira

Imagem de: Microsoft lança Xbox Music para navegadores nesta segunda-feira

(Fonte da imagem: Reprodução/XboxMusic)

Na semana passada, o Tecmundo noticiou que alguns rumores indicavam que a Microsoft iria lançar o Xbox Music para navegadores dentro de alguns dias. A ferramenta funciona como um serviço de transmissão de músicas, sendo que ela estava disponível somente para o console Xbox, por meio de aplicativos no Windows 8 e Windows Phone 8.

Para a alegria de muitas pessoas, os boatos se confirmaram e a Microsoft lançou a versão do seu software para navegadores nesta segunda-feira (01). Agora, o site do Xbox Music já está disponível para qualquer pessoa — acesse-o clicando aqui — e as inscrições para assinantes também estão funcionando.

Fórmula já conhecida

Assim que você acessar a página do serviço, é possível notar que ela é feita com um design responsivo, resultando em um encaixe perfeito em todos os navegadores. Além disso, por meio de um pagamento mensal, você tem acesso a uma grande biblioteca de áudio, com a possibilidade de criar playlists, coleções salvas na nuvem e sincronizar seus arquivos com outros dispositivos Windows, como smartphones e tablets.

De acordo com informações divulgadas pela própria Microsoft, é bem provável que aplicativos para iOS e Android sejam lançados em breve. Caso você esteja interessado, mas queira experimentar o serviço antes de começar a pagar, há a alternativa de testá-lo por até 30 dias de forma gratuita.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.