Melhores apps para Android: 28/06/2013 [vídeo]

Imagem de: Melhores apps para Android: 28/06/2013 [vídeo]

Final de semana chegando e a lista do Tecmundo com as melhores dicas para seu Android já está formada. Como sempre, nossa seleção é dividida entre aplicativos de utilidade e personalização e jogos escolhidos especialmente para nossos leitores. O conteúdo é baseado nos aplicativos que se destacaram na redação do Baixaki e também no que agradou aos nossos leitores nos últimos dias.

APLICATIVOS

Camaringo Demo [Android 2.2+ Grátis]

Aplicativos de fotografia sempre são um grande sucesso na Play Store e essa semana temos duas dicas. A primeira delas é Camaringo Demo, uma novidade da loja de aplicativos da Google, com dezenas de opções de personalização.

 

Você pode inserir filtros nos moldes do Instagram e o destaque é justamente a grande quantidade de efeitos. Outro ponto alto é a visualização do resultado em tempo real, antes mesmo de fotografar. Basta escolher um filtro e apontar a câmera para o objeto, selecionando qual deles fica mais legal.

Instagram [Android 2.2+ Grátis]

O Instagram é um dos aplicativos mais populares de tablets e smartphones ao redor do mundo, sem dúvidas. Mas agora ele é muito mais do que uma forma de compartilhar fotos, pois também permite que você envie vídeos para a sua linha do tempo.

 

Essa grande atualização rendeu ao app uma lugar no Melhores de hoje. O formato é o mesmo: crie seu vídeo, aplique um filtro e envie para seus amigos, compartilhando o conteúdo em várias redes sociais ao mesmo tempo. Essa nova função foi uma resposta ao emergente Vine, que estava caindo no gosto dos usuários. E deu certo: na última semana, milhões de pessoas enviaram seus vídeos — e o compartilhamento de conteúdo do concorrente caiu vertiginosamente.

Mas atenção: infelizmente, essa nova função do Instagram só está disponível a partir do Android 4.1 Jelly Bean.

PowerLine [Android 2.2+ Grátis]

Se você deseja estar informado sobre tudo o que acontece em seu Android mesmo quando executa apps em tela cheia, PowerLine pode ser de grande ajuda. Este download tem como objetivo apresentar várias características de forma discreta, com linhas que aparecem nos cantos da tela.

 

É possível personalizar todo o conteúdo, exibindo dados como duração da bateria, desempenho do processador, sinal de rede, armazenamento de dados, chamadas perdidas e até mesmo mensagens de texto. Cada item tem uma cor correspondente e você seleciona onde as barrinhas vão aparecer.

TuneWiki - Lyrics with Music [Android 2.2+ Grátis]

TuneWiki - Lyrics with Music é um aplicativo muito completo para os amantes de música. Ele reconhece automaticamente o que você está ouvindo e exibe a letra da música para você acompanhar. Além disso, é possível criar listas de reprodução e ouvir rádio.

 

O app ainda vai além, oferecendo uma ferramenta desenvolvida especialmente para as redes sociais. Você pode selecionar imagens, combinar com partes da música, personalizar as características do arquivo final e compartilhar o conteúdo com seus amigos.

Scatter - P2P Data Sync (Beta) [Android 2.2+ Grátis]

Scatter - P2P Data Sync é uma ferramenta desenvolvida especialmente para quem trabalha com Android e Windows. Seu objetivo é facilitar a transferência de arquivos entre os dispositivos e a eficiência do serviço garantiu destaque ao aplicativo.

 

O app é muito fácil de usar, mesmo para quem não tem tanta intimidade assim com o computador. Não será necessário utilizar cabos, pois tudo é realizado através da internet, com um login único para todos os aparelhos. A sincronização é muito rápida e a interface é descomplicada.

JOGOS

Redline Rush [Android 2.2+ Grátis]

Abrindo a seleção de jogos de hoje, a dica é Redline Rush, um game de corrida em terceira pessoa. Seu personagem precisa ser muito veloz, escapando da polícia e desviando de outros carros e obstáculos em uma movimentada rodovia.

Seu objetivo é permanecer o máximo de tempo possível em cada partida, o que garante um estilo extremamente viciante de jogar. Você também deve coletar moedas para poder comprar diversos upgrades e tornar seu carro ainda mais potente.

Knights & Dragons [Android 2.3+ Grátis]

Para os fãs de RPG, a indicação é o jogo Knights & Dragons. Você é o comandante de um exército medieval e precisa defender o império do ataque de monstros e expandir fronteiras para ganhar mais poder.

O visual bem trabalhado e a trilha sonora de qualidade são os destaques desse game, mas você vai ficar totalmente envolvido na jogatina, tentando conquistar todos os upgrades possíveis.

Cooking Dash [Android 2.3+ Grátis]

Nem só de jogos superelaborados, RPG, corridas e zumbi vive o Melhores Apps para Android. Cooking Dash é um joguinho no estilo Tycoon de muita qualidade. Você está no comando de um restaurante e precisa administrar todos os aspectos de seu negócio.

Mostre que você domina a cozinha, treine bem seus garçons e garçonetes, atenda seus clientes com o maior empenho possível e mantenha o ambiente sempre limpo. O joguinho tem um estilo conhecido, mas merece destaque por seu visual de grande qualidade e inúmeras opções de upgrade.

Might & Magic Clash of Heroes [Android 2.3+ R$ 11,89]

Might & Magic Clash of Heroes é um jogo de estratégia que se passa em um mundo cheio de magia, com seres humanos, elfos e magos na luta contra terríveis demônios. Você vai explorar diversos cenários entrar em batalhas incríveis.

Seguindo os moldes de jogos de RPG, é possível desenvolver os personagens e melhorar atributos específicos, com habilidades especiais que ajudam na luta. O game é complexo, recheado de possibilidades e conta com uma história muito rica e envolvente.

Bounty Hunter: Black Dawn [Android 2.2+ R$ 6,76]

Um dos grandes destaques do Melhores Apps de hoje é o robusto Bounty Hunter: Black Dawn, um jogo de tiro em primeira pessoa  que traz várias características do RPG para uma disputa incrível.

Você começa selecionando uma das classes para jogar e então pode evoluir seu personagem ao longo do jogo. A ideia é cumprir diferentes missões, em uma jogabilidade fluida e muito rápida, que oferece controles precisos e muita diversão.

Destiny Defense: Angel or Devil 2 [Android 2.2+ Grátis]

Hoje a seleção está recheada de opções para quem gosta de jogos de estratégia, e Destiny Defense: Angel or Devil 2 é mais uma delas. Você pode escolher se será um anjo ou um demônio, optando entre as duas histórias diferentes que o jogo oferece.

Você vai entrar em uma disputa emocionante, com muitas fases para superar e jogatina extremamente divertida. Os gráficos são outro destaque do jogo, com grande profundidade em terceira dimensão e muitos detalhes.

Magic 2014 [Android 2.3+ Gratuito para testar]

Magic 2014 é o jogo que fecha o Melhores Apps de hoje, a versão digital de um dos jogos de cartas mais famosos do mundo. Se você é fã do game, este é um download obrigatório, e se deseja aprender as regras e estratégias da franquia, este é um bom começo.

Você pode jogar online com outros usuários, com baralhos prontos ou com opções montadas por você. Em sua versão de testes, você pode disputar na dificuldade Mago, acessando todos os aspectos necessários para optar pela compra sem problemas. O jogo está disponível totalmente em português e traz gráficos incríveis.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.