Skype deverá ser integrado ao Windows 8.1

Imagem de: Skype deverá ser integrado ao Windows 8.1

Já é de se esperar que o Skype seja anexado ao Windows 8.1. (Fonte da imagem: Reprodução/SmartPhonesHowTo)

De acordo com fontes internas da Microsoft – e em suposta revelação à equipe do site The Verge –, a versão 8.1 do Windows vai abandonar completamente o aplicativo Messaging, cedendo então espaço ao Skype. Isso se deve, aparentemente, às facilidades de integração que deverão ser exploradas pelos usuários durante as chamadas de vídeo e voz.

Vai ser possível, também conforme cogita a tal fonte de informações, acessar as chamadas a partir da “lock screen” (tela mostrada nos momentos em que o sistema fica em modo de espera) na tão aguardada nova versão do OS da Microsoft. Essa não é, contudo, uma novidade estarrecedora.... Apesar da falta de comentários sobre esta especulação por veículos oficiais de mídia, a Microsoft tem sugerido – de forma bastante calorosa, pode-se comentar – que o Messenger seja substituído pelo Skype.

Dessa forma, o desenvolvimento de um Skype ao aguardado Windows 8.1 acaba por não ser uma surpresa. Parece, também segundo comentam as fontes ouvidas pelo The Verge, que o funcionamento do software de trocas de mensagem de texto, voz, imagens e vídeo vai ser idêntico ao da versão corrente do tal programa.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.