Novo recurso da Microsoft permite maior detalhamento gráfico em jogos

Imagem de: Novo recurso da Microsoft permite maior detalhamento gráfico em jogos

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Gamers ganharam uma bela novidade da Microsoft durante o BUILD 2013. A empresa revelou hoje (26) uma nova característica que estará presente nas próximas atualizações do DirectX (11.2) e do Windows (8.1). Chamada de “tiled resources”, ela permite um detalhamento gráfico muito mais preciso das imagens.

Além de oferecer maior qualidade, o novo recurso consegue fazer isso sem sobrecarregar o consumo de memória. Assim, a nova tecnologia faz a alteração automática desses detalhes sempre que o jogador foca a câmera em algum item de forma aproximada. Com isso, aponta o VentureBeat, desenvolvedores podem oferecer uma grande quantidade de texturas mais reais para os gamers.

“A motivação para fazer algo como isso é permitir a criação de jogos com uma quantidade de detalhes sem precedentes”, afirmou o vice-presidente do Windows Antoine Leblond durante sua fala na BUILD deste ano. Vale a pena lembrar mos que o “tiled resources” estará disponível apenas para PCs a partir do Windows 8.1 e para consoles da próxima geração da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.