Office pode ganhar apps baseados em toques no Windows 8.1

Imagem de: Office pode ganhar apps baseados em toques no Windows 8.1

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Durante a conferência Build 2013, a Microsoft está dando indícios de que o Office pode receber uma versão criada especificamente para o Windows 8.1. Em uma sessão privada ocorrida antes do keynote oficial, a empresa mostrou relances do PowerPoint rodando na interface nativa da plataforma, o que indica que programas como o Word e o Excel podem ganhar o mesmo tratamento.

Atualmente, somente o OneNote possui uma versão compatível com as especificações nativas do sistema operacional. Segundo Julie Larson-Green, o aplicativo demonstrado é capaz de rodar nas arquiteturas ARM e x86 e roda sem qualquer dificuldade tanto em tablets minúsculos quanto em estações de trabalho gigantescas — durante a keynote que abriu o evento, a executiva mostrou o novo PowerPoint sendo executado em um tablet Surface RT.

Até o momento, os executivos da empresa não afirmam uma data exata para o lançamento de uma versão do Office adaptada a controles gestuais. Porém, ao que tudo indica, as versões do Word, Excel e PowerPoint compatíveis com o esquema visual do Windows 8.1 devem ser lançadas ainda este ano, oferecendo algumas funções de edição por toque semelhantes àquelas encontradas no Office Web Apps.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.