Windows 8 terá aplicativos oficiais do Facebook e Flipboard

Imagem de: Windows 8 terá aplicativos oficiais do Facebook e Flipboard

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

As novidades sobre o Windows 8 na Microsoft Build 2013 não se resumiram à atualização 8.1 do sistema operacional. Elas incluem também a chegada de aplicativos oficiais de grandes nomes como Facebook, Flipboard e NFL Fantasy Football (a liga nacional de futebol americano dos EUA).

Embora ainda não tenham sido divulgados muitos detalhes, a Microsoft mostrou os apps instalados em um tablet Acer de 8 polegadas durante o evento. Um representante da empresa confirmou ao The Verge que os programas são oficiais e serão liberados em breve, mas não especificou se foram desenvolvidos pelas próprias companhias ou pela corporação de Bill Gates.

Além dos novos aplicativos, a Windows Store receberá algumas funções voltadas a desenvolvedores após a atualização 8.1. Entre as novidades estão suporte a jogos com conteúdo adulto, melhorias nas estatísticas relacionadas ao número de visualizações, notas e uso de apps e mais informações para criadores de programas que estejam lidando com falhas nos softwares.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.