AMD deixa vazar codinomes de futuras APUs e GPUs

Imagem de: AMD deixa vazar codinomes de futuras APUs e GPUs

(Fonte da imagem: Reprodução/SemiAccurate)

Junto com o lançamento da nova versão Beta dos drivers gráficos Catalyst, a AMD acabou revelando por acidente o codinomes de diversas APUs e GPUs que devem ser lançadas pela empresa no futuro. Segundo os dados contidos no software, a nova linha de APUS vai ficar conhecida pelo codinome Mullins — tecnologia deve substituir os produtos Kabini e Temash disponíveis atualmente.

A atualização confirma que a companhia pretende lançar as séries 8000 (Sea Islands) e 9000 (Volcanic Islands) de suas GPUs, que vão apresentar processadores com os codinomes Hawaii e Vesuvius. O nome Radeon será mantido para a linha de placas de vídeo, muito embora o SemiAccurate comente a possibilidade de ajustes de nomenclatura para as APUs.

Todas essas informações foram obtidas através do arquivo INF contido na versão 13.150.0.0 do software Catalyst. Nesse documento, é possível verificar os sistemas operacionais suportados pela atualização, obter instruções de instalação e descobrir quais são os produtos compatíveis com ela.

Embora a descoberta não dê indícios de quando os novos produtos vão chegar aos consumidores, ao menos ela serve como prova de que a AMD já está testando protótipos deles em seus laboratórios. O que se destaca no documento é a grande variedade de APUs Mullin descritas: são nada menos que 16 modelos disponíveis, todos voltados para o mercado de dispositivos mobile.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.