Intel já estaria testando seu novo serviço de TV

Imagem de: Intel já estaria testando seu novo serviço de TV

(Fonte da imagem: NDTV Gadgets)

A Intel já afirmou mais de uma vez que está disposta a mudar o mercado de televisão via cabo como o conhecemos. E ao que parece, o primeiro passo concreto com esse fim estaria sendo dado neste momento por mais de dois mil de seus funcionários. Esse é o tamanho do grupo focal da set-top box da marca, um lançamento ainda sem data para chegar ao mercado.

A caixa viria atrelada a um serviço de TV da própria fabricante, que estaria disposta a pagar mais pelos conteúdos dos canais que os provedores tradicionais. Além disso, a Intel obteria receita a partir de uma publicidade bastante segmentada, que utilizaria uma câmera na set-top box e o monitoramento do que é assistido pelo usuário para conhecer seus hábitos e exibir anúncios mais convenientes.

De acordo com informações ainda não confirmadas oficialmente, dois mil empregados da companhia nos estados americanos do Oregon, Arizona e California já estaria com o aparelho em suas casas. O projeto, chamado de “Black Box”, ganha novos envolvidos a cada dia e a Intel nem mesmo se preocupa com a confidencialidade das informações, já que a caixa disponibilizada para testes é bem diferente da que está prevista para ser lançada.

Por enquanto, não existem informações oficiais sobre esse serviço.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.