Telefônica traz plataforma social Tuenti ao Brasil

Imagem de: Telefônica traz plataforma social Tuenti ao Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Tuenti)

Depois de um ano em fase de testes, a plataforma Tuenti vai chegar em sua versão definitiva e estável ao Brasil. Trata-se de uma integração entre redes sociais e software de mensagens instantâneas, que pertence ao Grupo Telefônica, o que pode colaborar para que as pessoas tenham mais contato virtual com seus “amigos reais”.

O Tuenti estava em fase Beta na América Latina desde julho de 2012, disponível em versão web e móvel. A partir daí, o desenvolvimento avançou com os lançamentos do aplicativo para os sistemas iOS, Windows Phone, BlackBerry 10 e, mais recentemente, Firefox OS. Isso mostra que o Tuenti e a Telefônica estão trabalhando duro para que o serviço seja multiplataformas.

Também foram realizadas uma série de melhorias nas versões web e móvel, como a incorporação do chat em grupo, álbuns de fotos e gestão de vídeos em web. O grande diferencial prometido pelo Grupo Telefônica é a segurança em relação à privacidade. Isso acontece porque os usuários podem ser adicionados como “amigos” ou apenas “contatos”, fazendo com que os itens mais particulares não sejam compartilhados com qualquer pessoa.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.