Adidas apresenta o Springblade, tênis que traz sola inovadora

Imagem de: Adidas apresenta o Springblade, tênis que traz sola inovadora

Design inovador (Fonte da imagem: Divulgação/Adidas)

A Adidas apresentou ontem o seu novo e ultratecnológico tênis desenvolvido para corredores: o Springblade.

O tênis traz um design totalmente inovador, deixando de lado as tradicionais solas feitas com EVA para utilizar um sistema diferente de tudo o que você já viu.

Ele conta com nada menos do que 16 hastes na parte de baixo do calçado, algo que lembra o sistema utilizado pelas próteses dos atletas paralímpicos.

Para construir essas “lâminas de energia”, como a própria Adidas as chama, a companhia investiu nada menos do que seis anos de pesquisa, tudo para conseguir criar um polímero exclusivo e capaz de devolver o impulso da passada para os corredores de forma inovadora.

Foco na explosão

De acordo com Steve Vincent, diretor de inovação da Adidas, a ideia com o novo calçado é devolver a explosão de energia que você pode sentir a cada pisada. Dessa forma, corredores de ponta e que precisam de mais velocidade em vez de um ritmo constante provavelmente se beneficiarão mais dos tênis.

Será que pequenos galhos não vão enroscar por ali? (Fonte da imagem: Divulgação/Adidas)

O Springblade conta com um sistema de sola intermediária modular; com isso, as diferentes partes do seu pé são tratadas cada uma de uma maneira diferente. Esse design também interage com as hastes da sola, devolvendo a energia na medida certa para cada região do seu pé. A densidade do polímero utilizado no calcanhar é mais forte do que aquele utilizado na ponta do calçado, por exemplo, tudo de acordo com o impacto exercido pela corrida.

Quase sob medida

Para que todo o sistema do Springblade consiga funcionar perfeitamente, a Adidas caprichou também no desenvolvimento de características mais personalizadas para o calçado. Apesar de ele não ser feito sob encomenda, cada par dos tênis traz características diferentes.

Nova sola vista em detalhes (Fonte da imagem: Divulgação/Adidas)

O que a companhia fez foi utilizar um estudo que mostra o peso médio das pessoas de acordo com o tamanho do calçado. Dessa forma, toda a força gravitacional do impacto é recebida de forma diferente, dependendo da numeração dos tênis. Ou seja, uma pessoa mais pesada precisa que os tênis tenham hastes que exerçam mais resistência, como a diferença de impacto que há entre um homem que calça 42 e uma mulher que usa tênis no tamanho 35, por exemplo.

O Springblade chega às lojas em todo o mundo no próximo dia 1º de agosto em diversas cores e em modelos masculinos e femininos. Nos Estados Unidos, o calçado custará 180 dólares (aproximadamente 400 reais no câmbio atual e sem impostos).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.