Botão Iniciar pode estar de volta no Windows 8.1

Imagem de: Botão Iniciar pode estar de volta no Windows 8.1

(Fonte da imagem: Reprodução/Robert McClaws (Twitter))

Quem utiliza o Windows 8 já deve ter percebido que a ausência do botão Iniciar pode fazer muita falta em alguns momentos — principalmente para quem estava acostumado com as versões mais antigas do sistema operacional. Mas ao que tudo indica a primeira grande atualização do Windows 8 vai trazer de volta a opção para os consumidores. Pelo menos é o que deixa a entender a versão de testes.

Falta pouco para que a versão Preview do Windows 8.1 chegue ao mercado, mas já existe uma versão de desenvolvimento e ela traz novidades interessantes. Uma delas é a presença do botão já mencionado. Segundo informações, é possível configurar o sistema para que o botão seja mostrado permanentemente. Com ele devem  chegar os menus habituais do sistema operacional — da mesma forma que acontecia até o Windows 7.

Clicando sobre ele com o botão direito do mouse, é possível ainda acessar uma série de opções para melhorar a utilização do Windows. Isso inclui a possibilidade de desativar os menus flutuantes que ficam à direita da interface principal. Com isso, os consumidores podem escolher qual a melhor forma de ativar os menus (colocando o cursor do mouse em alguma região específica ou clicando em algum local, por exemplo).

As imagens mostradas nesta notícia mostram menus mais arcaicos do que os presentes no Windows 8, mas isso acontece porque foram capturadas de uma versão para servidores, que tradicionalmente conta com menos recursos gráficos do que as versões “normais”. Vale lembrar que a versão preview do Windows 8.1 chega aos consumidores amanhã (dia 26 de junho).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.