Globo terrestre virtual mapeia postagens de protestos em redes sociais

Imagem de: Globo terrestre virtual mapeia postagens de protestos em redes sociais

(Fonte da imagem: Reprodução/SODET)

As redes sociais tiveram um papel fundamental para o engajamento da população brasileira na recente onda de manifestações que abala todo o país e chama a atenção da imprensa internacional. Pensando em mensurar esses dados virtuais de uma forma mais eficaz e atraente, a agência SODET resolveu criar voluntariamente o SODET Change Brasil, um globo terrestre virtual que mostra em tempo real onde as pessoas estão comentando sobre os protestos.

O serviço (que pode ser conferido através deste link) funciona de maneira bastante simples, utilizando basicamente as hashtags encontradas no Twitter e no Instagram. Quando alguém posta algum conteúdo usando as palavras-chaves relacionadas com as manifestações, um pequeno feixe de luz (em uma das cores da bandeira do Brasil) é adicionado ao local correspondente à atual localização do protestante.

Os principais termos que compõem o globo são #protestorj, #protestosp, #ChangeBrazil, #PrimaveraBrasileira, #oGiganteAcordou, #changeBrazil, #MudaBrasil e #OGiganteFoiPraRua. Em entrevista concedida ao site G1, Ana Barroso, sócia da SODET, afirmou que a equipe está trabalhando para aprimorar algumas funcionalidades da ferramenta e permitir maior interação por parte do usuário. Na versão atual do serviço, você apenas pode dar zoom e movimentar o globo com a ajuda do mouse.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.