Vivo lança a sua rede 4G em Curitiba

Imagem de: Vivo lança a sua rede 4G em Curitiba

A Vivo anunciou a chegada dos seus planos de internet 4G para Curitiba. A capital paranaense é a 17ª cidade a receber tal serviço da operadora.

Segundo apurou o jornal Gazeta do Povo, o 4G da Vivo estava agendado para desembarcar na cidade apenas no final do ano, contudo a Anatel teria exigido à empresa que a implantação acontecesse antes. A companhia é atualmente a líder de mercado nesse segmento, dominando 47% do total de clientes.

Os novos planos 4G da Vivo estão disponíveis com preços a partir de R$ 149 para smartphones e 99,90 reais para tablets e PCs. A companhia disponibiliza diferentes tipos de planos e pacotes, incluindo franquias de até 20 gigabytes.

Atuação parcial

A cobertura da Vivo não deve ser em toda a cidade, abrangendo apenas 30 bairros da capital paranaense. As localidades cobertas pela operadora estão quase predominantemente no centro da cidade, de forma que bairros mais afastados não devem conseguir utilizar a conexão.

Entre os bairros que poderão contar com o 4G estão Alto da XV, Rebouças, Batel, Água Verde, Centro Cívico, Juvevê, Hugo Lange, Cabral, Cristo Rei, Vila Izabel, Portão, Seminário, Campina do Siqueira, Guaíra, Fazendinha, Novo Mundo, Lindóia, Xaxim, Bacacheri, Pilarzinho, Bom Retiro, Vista Alegre, Jardim Social, Tinguí e Tarumã.

O 4G promete ser até dez vezes mais rápido do que o 3G e atualmente, em Curitiba, somente a Claro trabalha com a banda larga móvel de alta velocidade. Nós, inclusive, já testamos a velocidade de conexão da operadora aqui na capital do Paraná.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.