iOS 6 domina 93% dos portáteis Apple

Imagem de: iOS 6 domina 93% dos portáteis Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/iOS Dev Center)

A Apple divulgou um relatório sobre a utilização das versões de seu sistema operacional portátil: o iOS, que é utilizado por iPods Touch, iPads e iPhones. Segundo a empresa de Cupertino, a versão estável mais recente (o iOS 6) é a mais utilizada pelos consumidores que acessam a loja de aplicativos App Store. São 93% dos consumidores que possuem essa versão em seus aparelhos.

Na segunda colocação surge o iOS 5, com 6%. Outras versões do sistema operacional somam apenas 1% dos aparelhos. Apesar dessas informações nos darem a impressão de que a grande maioria dos consumidores possui aparelhos menos antigos (o que exclui o iPhone 3G e primeira geração do iPad), é válido ressaltar que a pesquisa foi feita apenas com aparelhos conectados à App Store durante o período de duas semanas no final de maio e início de junho.

Essa fragmentação deve aumentar bastante nos próximos meses, quando surgir a nova versão do sistema operacional, o iOS 7.Ela não estará disponível para as versões mais antigas dos aparelhos da Apple (iPhone 3GS e primeira geração do iPad, por exemplo), o que fará com que muitos consumidores não possam atualizar seus aparelhos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.