Apple registra patente que pode render iPhone 5S com leitor biométrico

Imagem de: Apple registra patente que pode render iPhone 5S com leitor biométrico

Rumores sobre leitor biométrico voltam a fazer barulho. (Fonte da imagem: Reprodução/Forbes)

Muito já se falou em um possível iPhone 5S com leitor de impressões digitais no local em que se tem apenas o botão home dos aparelhos atuais da marca. Há tempos, essa possibilidade já tinha sido descartada, mas com a nova descoberta do Patently Apple essa história pode ter mudado. De acordo com o site, a Maçã fez um pedido de patente na qual registra um leitor de impressões digitais pequeno o suficiente para caber em dispositivos como o iPhone.

Como você já deve ter imaginado, somente o fato de uma empresa registrar uma patente raramente significa que ela pretende colocar a tecnologia em questão em pouco tempo no mercado. Ainda assim, isso não acaba com a possibilidade de vermos um leitor biométrico no próximo iPhone.

Além dessa possibilidade, espera-se que essa patente seja finalmente um fruto da aquisição da AuthenTec pela Apple. A empresa, como o nome sugere, é especialista em certificação digital, e pode ter sido o motivo pelo qual muita gente esperava que a marca incluísse um scanner de impressões digitais nos próximos iPhones. Ainda assim, não há nenhum tipo de confirmação concreta das empresas sobre o uso desse tipo de dispositivo nos smartphones.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.