iOS: como personalizar a tela inicial se você fez jailbreak

Imagem de: iOS: como personalizar a tela inicial se você fez jailbreak

Que tal mudar o visual do seu iOS? (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

O iOS oferece algumas opções de customização de tela inicial. Contudo, nem todas as preferências estéticas dos usuários podem ser atendidas pelo sistema operacional desenvolvido pela Apple. Se o seu dispositivo possui jailbreak, apenas realize a instalação de um simples tweak e pronto: diversos temas vão estar ao alcance dos seus dedos.

Nota: para que os temas listados a seguir passam ser instalados corretamente, seu aparelho vai precisar estar “desbloqueado”. Clique aqui e acompanhe um tutorial sobre como fazer jailbreak em seu iOS.

1 - Baixe o app Winterboard

Com seu dispositivo iOS em mãos, acesse a loja virtual Cydia (disponível apenas para aparelhos com jailbreak) e busque o aplicativo Winterboard – esse tweak vai funcionar como um canal de comunicação entre o seu aparelho e os temas disponíveis para download. Instale-o, portanto, e reinicie seu smartphone. Agora, alguns temas deverão baixados.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Atenção: pode ser que um novo repositório para o seu download seja exigido. Se isso acontecer, baixe os temas para o seu computador e copie-os, em seguida, para o seu smartphone.

2 - Buscando temas

Depois de reiniciado o seu sistema, e já com o app Winterboard aberto, dê um toque sobre a opção “Select Themes”. Note, então, que diversos temas vão aparecer na tela do aplicativo. É suficiente explorar as opções disponibilizadas pelo tweak e selecionar uma delas para que o Winterboard faça todo o trabalho praticamente sozinho.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Clique sobre o tema desejado, selecione a opção “Install” e, em seguida, toque sobre o botão “Confirm”. Espere alguns segundos enquanto o download e a instalação são feitos e parta então para o próximo passo.

3 - Ative o tema desejado

Perceba que, mesmo após feitos o download e instalação do tema desejado, a tela inicial do seu iOS vai estar ainda com o visual "antigo". Para ativar o tema baixado, você deve abrir novamente o aplicativo Winterboard – logo na primeira tela, a extensão baixada será listada pelo tweak.

(Fonte da imagem: Reprodução/Modmyi)

Nota: tome cuidado para não enfrentar problemas de conflito entre temas ao usar o app Winterboard. Se, por exemplo, você estiver usando um tema “X” e deseja alterar o layout do seu aparelho, desative a extensão indesejada e selecione, por exemplo, o tema “Wall-E” – mostrado acima para ilustrar uma das tantas opções de personalização possíveis por meio do uso do app Winterboard.

Então, na tela inicial de Winterboard, selecione o tema desejado e aperte o botão “Home” do seu aparelho. Pronto. A tela inicial do seu mobile já vai estar atualizada e rodando a nova extensão selecionada por você. Para buscar mais temas, basta navegar pela opção “Select Theme” de Winterboard ou buscar, no Cydia, extensões compatíveis com o seu novo tweak.

....

E quanta bateria é gasta por cada um dos temas? O desempenho do iOS é afetado de que forma pelas novas extensões? As respostas a essas perguntas variam, então cabe a você fazer alguns testes e selecionar a opção mais conveniente às suas necessidades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.