Skype: como enviar recados em vídeo para contatos offline

Imagem de: Skype: como enviar recados em vídeo para contatos offline

(Fonte da imagem: Divulgação/Skype)

É bem provável que você não tenha percebido, mas a última atualização do Skype (versão 6.5.0, para ser mais específico) trouxe um recurso bastante útil e interessante ao software de comunicação distribuído pela Microsoft. Agora, é possível deixar pequenos recados em vídeo para seus contatos mesmo quando eles estiverem offline, permitindo que eles assistam assim que fizerem login no serviço.

A funcionalidade, felizmente, não está restrita aos usuários premium do aplicativo. Quem utiliza o programa de graça tem o direito de enviar recados com até três minutos de duração; quem possui uma assinatura premium, por sua vez, não sofre com qualquer limite de tempo, podendo gravar clipes com várias horas de duração se assim desejar.

Independente do seu tipo de utilização, é extremamente fácil utilizar o novo recurso. Vale lembrar, contudo, que ele só aparecerá caso você tenha a última versão do Skype instalada em seu computador. Para checar a versão que você está utilizando, clique no menu “Ajuda” e escolha a opção “Sobre o Skype”. Caso a sua edição seja inferior à 6.5.0, clique aqui para baixar o instalador atualizado.

Gravando seu recado

Para gravar e enviar seu recado basta clicar com o botão direito do mouse em cima do nome do contato e escolher a opção “Enviar mensagem com vídeo”. Não se preocupe: você terá a oportunidade de ajeitar a sua webcam na tela que se segue. Quando estiver tudo pronto, clique no ícone esférico para iniciar a gravação, tentando não se esquecer do limite de três minutos (indicado por um pequeno contador que surgirá na tela).

Terminou a gravação? Revise-a para conferir se está tudo certo. Caso não esteja contente com o resultado final, clique em “Regravar mensagem”. Se estiver ok, escolha a opção “Enviar mensagem com vídeo”. Pronto! Agora basta aguardar o processo de envio (representado por uma pequena barra azul). Seu contato receberá a mensagem assim que estiver disponível (mesmo se você estiver offline na ocasião).

Também disponível em outros sistemas

Vale lembrar que o novo recurso está presente não só no Windows, mas também nas versões do Skype para OS X e variadas distribuições Linux. Os dispositivos móveis também não ficaram de fora: é possível usufruir dessa funcionalidade tanto no Android quanto no iOS (a atualização para Windows Phone e BlackBerry ainda não foi confirmada).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.