Novo Mac Pro ou lixeira da cidade de Nova York?

Imagem de: Novo Mac Pro ou lixeira da cidade de Nova York?

(Fonte da imagem: Reprodução/Reddit)

Revelado recentemente pela Apple, o novo visual do Mac Pro gerou diversos comentários entre os fãs da empresa, tanto positivos quanto negativos. Independente de sua opinião sobre o novo produto, tudo indica que a inspiração por trás de seu design veio de um lugar bastante inusitado: latas de lixo.

Quem apontou a semelhança entre os dois itens foi o usuário do Reddit identificado como Valerlob, que mostrou que a forma cilíndrica do novo dispositivo é bastante familiar para quem já andou nos metrôs da cidade de Nova York. A equipe do Tecmundo também detectou algumas semelhanças com as lixeiras e os cinzeiros disponibilizados pelas administrações de vários bares e shoppings.

Longe de queremos criticar a Apple, é difícil não ver que ambos os itens possuem traços bastante semelhantes entre si. E você, o que acha sobre o assunto? Acredita que essa foi a fonte de inspiração da empresa ou acredita que isso se trata de uma mera semelhança e que qualquer tentativa de igualar os dois produtos é mero fruto de má fé?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.