Mensagens por vídeo no Skype passam a ser gratuitas

Imagem de: Mensagens por vídeo no Skype passam a ser gratuitas

Há alguns meses, o Skype recebeu um novo recurso que permitiria o envio de mensagens em vídeo para outros usuários. Isso ainda estava em fase de testes e, quando chegasse finalmente aos smartphones com iOS, Android e Mac custaria US$ 4,99 ao mês para uso ilimitado. Agora, o recurso finalmente está disponível em versão estável, mas a Microsoft anunciou que não irá cobrar pela utilização dele.

Isso mesmo. O Skype Video Messaging será gratuito para todas as plataformas em que estiver disponível — Windows, Mac, iOS, BlackBerry e Android, ainda sem previsão de chegada ao Windows Phone. O funcionamento do sistema continua o mesmo que havia sido anunciado anteriormente: mensagens em vídeos gravados com até três minutos, podendo ser enviados apenas para quem estiver offline.

Em seu blog oficial, os desenvolvedores do Skype ensinaram a utilizar o novo sistema. Tudo o que você precisa fazer é acessar o botão “Video message” e em seguida clicar sobre “Record”. Até três minutos de mensagem podem ser gravados e você ainda pode assisti-los antes de realizar o envio. Se estiver de acordo com o que você deseja, basta clicar sobre o envelope de envio e aguardar o upload.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.