Windows Phone é atualizado com reconhecimento de voz mais eficaz

Imagem de: Windows Phone é atualizado com reconhecimento de voz mais eficaz

(Fonte da imagem: Reprodução/Bing)

De acordo com uma postagem publicada hoje (17) no blog oficial do Bing, a Microsoft estaria atualizando de forma discreta o recurso de reconhecimento de voz presente em smartphones equipados com o sistema operacional Windows Phone. A novidade, contudo, está temporariamente privada aos Estados Unidos, onde os usuários já podem notar um desempenho maior ao ditar mensagens ou realizar pesquisas por intermédio do recurso.

Conforme a Microsoft, o Bing agora responde a comandos de voz com uma velocidade duas vezes maior do que antes, além de ter se tornado 15% mais acurado no que diz respeito ao reconhecimento de palavras.

O aperfeiçoamento só foi possível graças ao uso da tecnologia conhecida como DNN (Deep Neural Network, termo que pode ser traduzido como Rede Neural Profunda). Trata-se de um sistema inspirado nos neurônios do cérebro humano, capaz de entender variações de fala mesmo quando uma voz muda de tom, volume e/ou velocidade. Além disso, o DNN consegue aprender com o usuário, tornando-se cada vez mais eficiente e cortando de forma autônoma qualquer tipo de ruído que possa atrapalhar a compreensão.

Ainda não há previsões para que a atualização chegue a celulares de outros países.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.