Emmy 2018: período de elegibilidade traz retorno de antigos vencedores

  • por Guilherme Haas em 05/06/2018 - 16:50

Está chegando o momento da votação da Television Academy americana para os Emmy Awards 2018, celebrando as melhores séries de TV da última temporada.

No próximo dia 12 de julho, será realizado o anúncio dos indicados aos Emmys!

Segundo as regras de elegibilidade da Academia, podem concorrer à premiação deste ano todos os programas que foram exibidos entre 1º de junho de 2017 e 31 de maio de 2018.

Isso significa que o Emmy 2018 contará com o retorno de vencedores de edições anteriores, enquanto outros títulos ficarão de fora da competição.

Voltam à disputa

Após um ano sem concorrer, Game of Thrones está novamente na disputa, concorrendo pela sua sétima temporada (que estreou em julho do ano passado).

O programa da HBO é considerado um forte candidato para nomeações em múltiplas categorias, como melhor série de drama, direção, roteiro, além dos prêmios técnicos e de atuação.

Game of Thrones volta a disputar o Emmy.

Outro título que já levou o Emmy anteriormente e retorna agora à disputa é American Crime Story, com o segundo ano da série de antologia. O programa deve concorrer na categoria melhor série de caráter limitado com The Assassination of Gianni Versace.

Não elegíveis

Enquanto algumas séries estão de volta à disputa, outras perderam o prazo de elegibilidade e não vão concorrer ao Emmy este ano.

Better Call Saul não estreou a sua nova temporada a tempo do Emmy 2018 (o quarto ano chega apenas em agosto), deixando de fora o programa derivado de Breaking Bad e estrelado por Bob Odenkirk.

Outra série veterana que não irá comparecer no tapete vermelho da Television Academy é House of Cards, que teve um atraso na produção após a demissão de Kevin Spacey.

Veep não concorre este ano ao Emmy.

As comédias Master of None e Veep, que dominaram as categorias do gênero em edições anteriores, também estão de fora este ano, abrindo espaço para potenciais novas séries na premiação.

Nas próximas semanas, nós do site Minha Série iremos apresentar outras matérias especiais sobre o Emmy Awards 2018, com as novas séries, as apostas e as curiosidades da maior premiação da TV norte-americana. Fique ligado!

Assuntos
Premiações, Emmy 2018

Leia Mais

Deixe seu comentário