Melhores apps para Android: 14/06/2013

Imagem de: Melhores apps para Android: 14/06/2013

Chegou a hora de conferir as dicas do Tecmundo para deixar seu gadget ainda melhor. Ao longo da semana, dezenas de aplicativos são testados na redação do Baixaki, e nós selecionamos o que rolou de mais interessante para trazer para você. São novidades e atualizações de peso. Vamos aos eleitos!

APLICATIVOS

Taskbar - Windows 8 Style [Android 2.1+ Grátis]

A primeira dica de hoje é Taskbar - Windows 8 Style, um app de personalização para a homescreen do aparelho. Ele muda a forma como você interage com o sistema operacional, adicionando uma barra muito similar ao Menu Iniciar do Windows (disponível até a versão 7 do SO da Microsoft).

Através dela você pode acessar todos os aplicativos instalados no dispositivo, além de atalhos para ativar e desativar conexões sem fio. Taskbar - Windows 8 Style pode se adaptar à tela tanto na horizontal quanto na vertical, sem limitações de tamanho.

Floating Notifications [Android 3.0+ Grátis]

Floating Notifications é uma ferramenta de notificações que também tem como objetivo personalizar o sistema operacional e torná-lo ainda mais prático. A ideia aqui é dar prioridade para aplicativos selecionados por você, fazendo com que eles possam enviar notificações especiais.

 

Aqueles que têm a permissão não ficam restritos à barra de notificações tradicional do Android — barra esta que pode ser ocultada por vídeos e jogos em primeiro plano. Sendo assim, você sempre vai receber avisos dos aplicativos mais importantes, como mensagens, ligações perdidas e emails.

Duego [Android 2.2+ Grátis]

A semana que passou foi marcada pelo Dia dos Namorados, mas se você ainda não tem ninguém para comemorar a data, Duego é um aplicativo que pode ser de grande ajuda. Ele foi desenvolvido para ajudar você a conhecer novas pessoas.

 

Ele é uma rede social misturada com bate-papo, e você pode se cadastrar através de seu perfil no Facebook. Ele traz filtros que são capazes de selecionar contatos para que você possa interagir, utilizando suas fotografias como cartão de visitas. O aplicativo é muito interessante e está disponível totalmente em português — uma forma diferente de começar novos relacionamentos.

Business Tasks Beta [Android 2.2+ Grátis]

Para manter sua vida organizada, o Tecmundo indica o download de Business Tasks Beta. Este aplicativo é capaz de sincronizar informações com o Google Tasks e com o serviço Toodledo. Dessa forma, você pode gerenciar todos os seus afazeres em uma interface prática e moderna.

 

A ideia é centralizar o conteúdo e tornar mais eficiente a marcação de tarefas realizadas e de novos objetivos. Dessa forma, você pode acessar o conteúdo de onde estiver, através de seu gadget. O visual bonito, as variadas possibilidades de organização e visualização personalizável são os destaques deste aplicativo.

JOGOS

Rage of the Gladiator [Android 2.3+ Grátis]

O primeiro jogo do Melhores Apps de hoje é Rage of the Gladiator. Esse game de ação vai colocar você dentro de uma enorme arena romana, para lutar como um verdadeiro gladiador. A única maneira de se sair vencedor é matando seu oponente.

Além de armas convencionais, você precisa enfrentar raios e algumas criaturas mitológicas perigosas. O game se destaca por trazer um visual incrível, enredo eletrizante, excelentes efeitos visuais e trilha sonora que complementa perfeitamente a jogatina.

Icy Tower 2 Temple Jump [Android 2.2+ Grátis]

Explorar tumbas antigas em busca de tesouros: este é o enredo por trás de Icy Tower 2 Temple Jump, um joguinho casual muito divertido. Você deve controlar o personagem principal através das plataformas flutuantes, movimentando o aparelho de um lado para o outro para direcionar seus movimentos.

 

O game se destaca por sua jogabilidade simplificada, controles intuitivos e um visual muito bonito que é combinado com sons alegres e empolgantes. Além disso, você ainda conta com uma loja virtual para comprar acessórios que deixam as partidas ainda mais envolventes.

Bomblast [Android 2.3+ Grátis]

A próxima dica é um jogo de raciocínio que exige pensamento estratégico. Em Bomblast, seu objetivo é ajudar o protagonista a alcançar todas as estrelas do cenário e chegar até a saída são e salvo.

Para isso, é preciso realizar explosões cuidadosamente pensadas, alterando a intensidade de cada uma delas para chegar ao ponto final. O jogo traz um estilo muito original e inteligente, combinado com excelente interface.

Monsters U: Catch Archie [Android 2.3+ Gratuito]

Se você gosta de animações, já sabe que a continuação de “Monstros S.A.” chegou aos cinemas. Monsters U: Catch Archie é o joguinho oficial de “Monsters University”, com os amados personagens da série em uma grande aventura.

Aqui você deve ajudar Mike a capturar o mascote do campus da universidade, superando todos os obstáculos que aparecem em sua frente. O estilo do game é muito similar ao sucesso Temple Run, com movimentos rápidos, que exigem total atenção do jogador.

Rescue Me - The Adventures [Android 2.3+ Grátis]

Em Rescue Me - The Adventures, você é um gigante que tenta salvar os personagens na tela, se aproveitando de seu tamanho para levá-los a um local seguro. O mais interessante é que o jogo está em primeira pessoa, o que significa que seu dedo parece na tela quase que em tamanho real.

São 25 fases diferentes para superar, resgatando as pessoas do risco de desabamento. A jogatina se mostrou muito original e divertida, com bons gráficos e nível de dificuldade desafiador, que mantém você ligado na disputa o tempo todo.

Meu Malvado Favorito [Android 2.3+ Grátis]

Meu Malvado Favorito (em inglês, Despicable Me) é outro joguinho inspirado em um sucesso de bilheteria no cinema que aparece no Melhores Apps de hoje. Sua missão é guiar um divertido Minion pela base secreta do ex-supervilão Gru.

 

Você entra na aventura em busca do prêmio de Minion do ano, tentando impressionar seu chefe. Para isso, deslize o dedo na direção desejada, guiando o personagem por diversos obstáculos, coletando power-ups e passeando por gráficos de alta qualidade.

Flying Fox [Android 2.2+ Grátis]

Para quem curte jogos no estilo do popular Angry Birds, uma boa dica de download é Flying Fox, um game gratuito e divertido! Você deve caçar galinhas com a ajuda de uma raposa voadora.

Para isso, utilize sua mira e tente levá-las ao céu, completando sua tarefa. Assim, você pode alimentar a raposa e salvar o dia. O nível do desafio é alto e aumenta gradualmente, mantendo você ligado no jogo para tentar resolver todos os puzzles que exigem raciocínio e movimentos precisos.

Shooting Showdown [Android 2.0+ Grátis]

Shooting Showdown é o jogo que fecha o Melhores Apps dessa semana. Quem gosta de jogos de tiro tem aqui uma excelente opção de download. Você vai encontrar cenários realistas e armas de tirar o fôlego.

Você pode disputar partidas online e seus sucessos são revertidos em créditos que podem ser utilizados para comprar armas ainda mais potentes. A jogabilidade superafiada e os gráficos bem trabalhados são os grandes destaques deste aplicativo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.