USP vai ofertar cursos superiores online e gratuitos

Imagem de: USP vai ofertar cursos superiores online e gratuitos

(Fonte da imagem: iStock)

A Universidade de São Paulo e o portal Veduca estão lançando o primeiro Mooc (cursos virtuais, gratuitos e de nível superior) da América Latina. As aulas serão ministradas por professores da USP e veiculados pela plataforma Mooc.

O lançamento deve acontecer no dia 12 de junho e vai colocar o Brasil no meio de um movimento internacional que conta com diversas universidades tradicionais do mundo todo oferecendo cursos superiores gratuitos online para milhões de pessoas de todos os cantos do planeta.

Esse tipo de curso superior já é ofertado há algum tempo por universidades tradicionais de outros países, como Stanford e Princeton, que trabalham com o modelo Coursera e Harvard e MIT, que trabalham com a plataforma edX. O surpreendente é que, entre os alunos mais assíduos, estão os brasileiros.

Inicialmente, a USP vai oferecer dois cursos: física mecânica básica e probabilidade e estatística. Ambos terão entrada contínua, o que significa que a qualquer momento é possível fazer a inscrição nas aulas. Os alunos devem “frequentar” o curso online e, no final, fazer uma prova presencial na USP para retirar o certificado de conclusão.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.