20 finais de temporada mais chocantes em séries de TV

  • por Minha Série em 07/06/2018 - 09:00

Grey's Anatomy, a rainha das season finales sofredoras, terminou em paz e com um episódio cheio de amor. A série deu uma de Game of Thrones e fez seu penúltimo episódio ser mais intenso do que o final da temporada, quase matando uma personagem querida.

Junto com ela, várias outras séries estão encerrando suas temporadas, algumas inclusive sendo finalizadas de uma vez por todas, o que significa que esse promete ser um período de muitas emoções.

Que tal aproveitar e conferir quais foram algumas das season finales mais emocionantes de todos os tempos? Venha com a gente!

1. Crazy Ex-Girlfriend, "Can Josh Take a Leap of Faith?"

2ª temporada, episódio 13

Ser abandonada no altar não era o que Rebecca Bunch estava esperando. Em vez de casar com a noiva, Josh Chan decide que quer se tornar padre.

2. Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar, "Fall"

1ª temporada, episódio 4

Anos depois de ter sua sétima temporada encerrada, Gilmore Girls retornou para uma especial de quatro episódios — que, alguns diriam, teria sido melhor se nem existisse. Acontece que, aos 45 minutos do segundo tempo, Rory revela para a mãe que está grávida, deixando todo mundo pra lá de chocado.

3. The Sopranos, "Made in America"

6ª temporada, episódio 21

Tem como deixar um final mais em aberto do que finalizando o episódio antes que qualquer coisa pudesse acontecer? Na série, a família Soprano está jantando em uma lanchonete, e a tela simplesmente fica toda preta. Milhões de pessoas nos Estados Unidos pensaram que a luz tinha acabado, mas era isso mesmo: a série termina assim.

4. The Good Place, "Michael's Gambit"

1ª temporada, episódio 13

Depois de uma temporada inteira acreditando que estava trapaceando e tinha ido parar no Good Place por engano, Eleanor finalmente saca que tudo não passa de um inovador esquema de tortura e que eles estão, na verdade, no Bad Place. Bastante supreendente para uma série de comédia!

5. Arquivo X, "Anasazi"

2ª temporada, episódio 25

Provas de que existem de fato alienígenas no mundo são finalmente encontradas em uma reserva indígena Navajo no Novo México. Mulder e Scully vão ao local para analisar e comprovar a descoberta. Chegando lá, Mulder percebe que o governo chegou antes dele, e todas as provas desapareceram.

No mesmo episódio, o pai de Mulder inesperadamente é baleado e morre nos braços do filho bem quando ia fazer uma revelação importante. Para piorar, o episódio ainda termina com um super cliffhanger com o vagão onde os corpos de alienígenas estavam sendo transportados explodindo com Mulder dentro.

6. House of Cards, "Chapter 65"

5ª temporada, episódio 13

Frank Underwood renuncia, e Claire assume a cadeira. Tudo que ela tem que fazer é conceder ao marido o perdão — mas ela não o faz. Frank diz que, se ela não perdoar, vai matá-la. Ela ignora a ligação dele, olha para a tela e diz: "minha vez". É empoderamento feminino que fala, né?

7. Lost, "Through the Looking Glass"

3ª temporada, episódios 22 e 23

Ao longo da terceira temporada de Lost, o público acompanha várias cenas que acontecem fora da ilha e que a maioria dos espectadores acredita serem lembranças ou flashbacks da vida dos personagens. É só na season finale que descobrimos que são, na verdade, cenas do futuro.

8. How To Get Away With Murder, "The Night Lila Died" e "It's All My Fault"

1ª temporada, episódios 14 e 15

Depois de passar a temporada inteira ansiando por saber o que iria acontecer com Lila, finalmente os fãs da série descobrem que quem matou Lila foi Frank, o fiel escudeiro da Annalise. Mas a revelação mais chocante da temporada é a de que Rebecca, no fim das contas, foi morta no porão da advogada.

9. Brothers & Sisters, "On the Road Again"

4ª temporada, episódio 24

A essa altura do campeonato, os Walkers achavam que seu principal desafio na vida seria financeiro. Mas, mesmo depois de já terem tido que lidar com todo tipo de problema, eles não são deixados em paz pelo destino. Vários carros levando a família quase inteira se envolvem em um acidente terrível nesta season finale, de maneira totalmente inesperada.

10. The Man in the High Castle, "Fallout"

2ª temporada, episódio 10

Os fãs da série não aguentam mais esperar para saber o que vai acontecer em seguida, especialmente pelo cliffhanger gigantesco envolvendo Frank, que pode muito bem estar morto. Mas a revelação mais chocante do episódio é que Trudy está viva — algo que pensamos não ser verdade desde o início da série.

11. Westworld, "The Bicameral Mind"

1ª temporada, episódio 9

Apesar de seu ritmo não muito acelerado, Westworld consegue aos pouquinhos envolver o público, mostrando que os anfitriões estão ganhando consciência. Ninguém esperava, no entanto, que Dolores atiraria na cabeça de Ford já na season finale da primeira temporada, além de outras revelações bombásticas que acontecem ao longo do episódio.

12. Chicago Fire, "Real Never Waits"

2ª temporada, episódio 22

Em uma série sobre um batalhão do corpo de bombeiros, emoções intensas são esperadas o tempo todo. Mas, apesar dos infinitos episódios cheios de perigos, tiroteios, ameaças, gente correndo para dentro de prédios em chamas e tudo o mais, lá no comecinho, ainda na segunda temporada, a gente ainda não sabia se Chicago Fire seria capaz de sacrificar personagens importantes.

É por isso que, quando Leslie Shay, uma das paramédicas mais queridas da série, fica presa dentro de um um incêndio e perde a vida ali, ninguém conseguia acreditar!

13. Orange is The New Black, "Can't Fix Crazy"

1ª temporada, episódio 13

Primeiro, a Pennsatucky conseguiu irritar todo mundo, inclusive a Piper — que começou a temporada parecendo uma santa. Qual não foi nossa surpresa quando a protagonista da série, cansada de se sentir ameaçada, foi ela mesma atrás da detenta, atacando-a de tal forma que todos pensávamos que ela havia morrido.

14. Downton Abbey, "A Journey to the Highlands"

3ª temporada, episódio 9

Mary tem seu filho em segurança, e todos estão felizes, tudo vai ficar bem. Só que não... Voltando de carro para Downton, Matthew sofre uma acidente que tira sua vida, mas ninguém no castelo ainda sabe do ocorrido.

15. Desperate Housewives, "One Wonderful Day"

1ª temporada, episódio 23

Depois de uma temporada inteira tentando entender o que levou Mary Alice a cometer suicídio, finalmente o público descobre que o motivo de tudo é a culpa por ter matado, esquartejado e ocultado o cadáver da verdadeira mãe de Zack, Deirdre, que reapareceu depois de anos, querendo a guarda do filho.

16. Breaking Bad, "Face Off"

4ª temporada, episódio 13

Em um final literalmente mindblowing, Walter White constrói uma bomba para detonar seu oponente e se tornar o único chefão do tráfico de metanfetamina. É tanta tensão que não dá para tirar o olho da tela 1 minuto!

17. Grey's Anatomy, "Now or Never"

5ª temporada, episódio 24

Depois de sofrer um acidente terrível ao evitar que uma desconhecida fosse atropelada por um ônibus, George chega totalmente desfigurado ao hospital, onde é atendido pelos próprios colegas. A clássica cena do elevador, quando Izzie e George estão entre a vida e a morte, termina com o jovem médico indo a óbito.

18. Game of Thrones, "Baelor" e "Fire and Blood"

1ª temporada, episódios 9 e 10

Game of Thrones não tem season finales, mas sim semi-finales! Todos os fatos mais tensos e importantes acontecem no episódio 9, o penúltimo de cada temporada. E isso já começa na primeira! A essa altura, somente quem já lia os livros de George R. R. Martin sabia da ousadia do autor. De resto, ninguém esperava que o julgamento de Ned Stark terminaria no septo de Baelor com Joffrey ordenando que a cabeça do herói fosse cortada — e que ela de fato o seria!

19. Dexter, "The Getaway"

4ª temporada, episódio 12

Dexter está obcecado pelo assassino Trinity e decide acabar com ele com suas próprias mãos, enquanto leva a vida normalmente com Rita e o filho, Harrison. Depois de convencê-la a deixar a cidade, ele finalmente descobre o endereço do serial killer e vai até lá terminar o serviço. O problema é que depois, chegando em casa, Dexter encontra a esposa morta e mergulhada em uma banheira de sangue na própria casa, com Harrison vendo a cena, exatamente como aconteceu com o próprio Dexter na infância.

20. Big Little Lies, "You Get What You Need"

1ª temporada, episódio 7

Vivendo cada uma seu próprio drama, as mães de Big Little Lies estão também envolvidas nos problemas das outras — especialmente no final da temporada, quando ficamos sabendo qual foi o crime mencionado nos primeiros seis episódios.

O abusivo Perry descobre que Celeste está prestes a se mudar e deixá-lo e se torna violento, dessa vez em público. Apesar de suas diferenças, Madeline, Jane, Bonnie e Renata presenciam a cena e o confrontam, uma confusão começa, e Bonnie empurra o homem, que cai e é empalado por um pedaço de madeira.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Assuntos
Especiais, Listas

Leia Mais

Deixe seu comentário