Apple Maps e o iBooks ganham versões para desktop

Imagem de: Apple Maps e o iBooks ganham versões para desktop

Livros e mapas direto no seu PC (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A Apple aproveitou a Worldwide Developers Conference 2013 para anunciar a chegada de dois aplicativos para o novo Mac OS X 10.9 Mavericks: o Apple Maps e o iBooks.

Ambos os programas são bem importantes para a plataforma móvel da companhia, o iOS, e agora devem representar também um papel considerável nos novos Macs.

O novo iBooks permitirá que você acesse todos os seus livros, ajuste o tamanho e o tipo da fonte utilizada ou entre em um modo noturno, algo mais “amigável” à sua vista. Além disso, a versão para Mac do aplicativo deve se mostrar mais interativa, permitindo que você assista a vídeos ou escolha capítulos dentro dos livros com muito mais facilidade.

Já no Apple Maps, a maioria das ferramentas, como a integração com o Calendar, também será mantida. Assim, você receberá alertas quando precisa sair de casa e ir até algum destino com hora marcada, por exemplo. Locais gravados no Safari também devem funcionar em uma parceria com o Maps, bem como outras ferramentas, como o Flyover e o Yelp.

Outra boa notícia a respeito dos aplicativos é o fato de que os programas trabalharão em sintonia com as suas respectivas versões móveis. Assim, novas rotas utilizadas no iOS serão sincronizadas com o seu Mac, por exemplo. Além disso, a compra de livros no iBooks continuará funcionando normalmente na plataforma mobile.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.