Windows Phone: 9 jogos de esportes variados

Imagem de: Windows Phone: 9 jogos de esportes variados

Quem possui o Windows Phone frequentemente se depara com aplicativos pagos, fazendo com que seja necessário se limitar a apps não muito bons na hora de economizar um pouco de dinheiro.

Na lista abaixo, você confere alguns joguinhos para você se divertir, os quais estão em versão totalmente gratuita ou, pelo menos, apresentam a alternativa de serem testados antes da aquisição.

No entanto, como você pode esperar, há também os aplicativos exclusivamente pagos, algo de que não é possível fugir quando se trata da Windows Phone Store. A temática abordada são jogos relativos a esportes, indo desde o menos conhecidos até os mais populares, como o futebol.

1 - AE Gun Ball

Quem já foi em qualquer fliperama provavelmente já se deparou com esta máquina, a qual simula um partida muito similar à de bocha, por exemplo. Em AE Gun Ball, você deve lançar a bola para fazê-la acertar os buracos da máquina, sendo necessário controlar a sua força e mirar bem para conseguir realizar a jogada perfeita. Conforme o seu desempenho, você recebe tickets ao final da partida.

2 - Air Hockey

Jogar hóquei no gelo é praticamente impossível no Brasil, e é até por isso são poucos os times no país praticando o esporte no asfalto, embora existam alguns. Para compensar essa inacessibilidade do esporte, há em fliperamas as máquinas de hóquei de mesa. Esta é a função de Air Hockey: deixar que você jogue com um amigo em partidas muito divertidas – apenas tome cuidado para não se machucar ao chocar os dedos durante uma jogada.

3 - Lets Golf 2

Jogar golfe geralmente é algo limitado aos membros da alta sociedade, já que o acesso aos campos de prática do esporte são restritos a membros de clubes extremamente requintados. Com Lets Golf 2, você consegue brincar sem grandes complicações e sem a necessidade de uma renda mensal absurda. Nele, simplesmente aperte o botão da tacada conforme a força que você deseja aplicar e tente acertar a bola no buraco com o menor número de batidas.

4 - AE Bowling 3D

O boliche é popular no mundo inteiro, porém há cidades em que a procura pelo esporte como diversão ocasional não é suficiente para manter os estabelecimentos funcionando durante muito tempo. Caso você esteja em uma situação na qual você deseja jogar boliche, porém não encontra nenhum local para isso, o AE Bowling 3D ajuda a matar as saudades de derrubar os pinos com um belo “strike”.

5 - Billiards3D

A sinuca é divertida principalmente quando jogada entre amigos, porém nem sempre você tem a disposição dos seus conhecidos para ir a bares com frequentadores de origem duvidosa para encaçapar algumas bolas. Em Billiards3D, você pode jogar sozinho para treinar a sua mira ou então participar de partidas multiplayer para testar o quanto o treinamento compensou para melhorar as suas habilidades.

6 - iStunt 2

Se o golfe e o hóquei já são difíceis de serem jogados pelo seu acesso restrito, o snowboard talvez seja ainda mais complicado, uma vez que depende de uma montanha coberta de gelo para ser praticado. Embora exista o sandboard (substituindo o ambiente pela areia), ainda assim não é sempre que você pode ir à praia. Entretanto, com o iStunt 2 você consegue praticar manobras radicais sem sair de casa, desafiando a gravidade com saltos muito loucos.

7 - Wake Woody

Wake Woody é um bichinho parecido com um cachorro que gosta de praticar wakeboard, um esporte também difícil de achar no Brasil: nele, você precisa de uma prancha pequena, uma corda longa e uma lancha. Com tudo disponível, basta ser arrastado pelas água tentando manter o equilíbrio. No caso do game, as situações encontradas tendem um pouco mais ao absurdo, nas quais um mero ser humano não sairia tão facilmente ileso.

8 - NeymarGame

Se você gosta de futebol e tem certa preferência pelo “ídolo” Neymar, então um jogo de embaixadinhas com ele atuando pode ser do seu agrado. No game, você tem cinco opções de comandos, respectivos aos pés, coxas e cabeça: use a sua coordenação e reflexos para conseguir bater a bola pelo maior tempo possível, sem deixá-la cair em nenhum momento.

9 - Real Football 2013

Quem não estiver satisfeito apenas com embaixadinhas pode jogar de verdade com o Real Football 2013. Nele, você tem a alternativa de simplesmente agir como o técnico de um time e gerenciá-lo para melhorar o seu desempenho e ganhar títulos. Por outro lado, também existe como jogar controlando os jogadores durante a partida, algo realmente interessante e que deve agradar a uma enorme quantidade de jogadores.

Como você pode reparar, a lista acima apresenta muitos esportes diferentes para você conhecer, embora também mostre o futebol para que haja algo minimamente familiar nela. Caso haja algum jogo que você queira recomendar por achar ser compatível com a proposta desta seleção, não deixe de sugeri-lo nos comentários para que mais pessoas possam conhecê-lo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.