Mac Pro muda radicalmente de design e fica duas vezes mais potente

Imagem de: Mac Pro muda radicalmente de design e fica duas vezes mais potente

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Já faz alguns anos que o MacBook Pro é um dos produtos principais da Apple nas conferências. Já o Mac Pro, que é um desktop, era praticamente ignorado, com mudanças tão simples que mal eram citadas durante as apresentações. Em 2013, entretanto, a história foi diferente – surpreendendo quem acreditava que o aparelho não receberia mais inovações.

A imagem acima é uma prévia do novo design cilíndrico do aparelho, que tem 1/8 do volume do modelo anterior. Os componentes internos também foram totalmente modificados: nessa versão, CPU, memória e placa gráfica foram construídas em torno de um único “núcleo térmico”. A forma nova ainda permite que o aparelho seja girado, revelando as entradas para cabos mais facilmente.

Como resultado, o desempenho do novo Mac Pro é duas vezes superior ao modelo anterior, e esse resultado pode ser ainda maior. Confira algumas das especificações confirmadas na apresentação:

  • Processador Intel Xeon E5 12-core;
  • RAM DDR3 de 1,866 MHz;
  • Duas GPUs AMD FirePro com banda de 528 Gbps cada;
  • Transmissão de dados em até 60 GB/s;
  • Armazenamento em flash com PCIe (leitura em 1,25 Gbps e gravação em 1 Gbps);
  • Seis portas Thunderbolt 2, quatro portas USB 3.0 e entrada HDMI;
  • Suporte telas de resolução 4K;

O novo Mac Pro será lançado ainda neste ano, mas não teve preço divulgado pela Apple. A montagem dos aparelhos será feita totalmente nos Estados Unidos – o que não significa que a fabricação dos componentes não será feita em outros países.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.