Samsung apresenta a terceira geração do Galaxy Ace

Imagem de: Samsung apresenta a terceira geração do Galaxy Ace

Novo Galaxy Ace 3: modelo intermediário (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A extensa família de dispositivos Galaxy, da Samsung, acaba de ganhar mais um membro. Trata-se da terceira geração do Ace, um velho conhecido dos brasileiros, que agora ganha novas entranhas embaladas em uma roupagem similar ao do Galaxy S4.

O novo dispositivo conta com tela LCD de 4 polegadas WVGA (480 x 800) TFT, processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM e 4 GB de memória interna (versão 3G). A câmara principal do aparelho é de  5 MP com flash LED enquanto a frontal tem resolução VGA.

O Galaxy Ace 3 será equipado com a versão mais recente do Android (4.2 Jelly Bean) modificado pela Samsung através da interface TouchWiz. O aparelho poderá ser vendido em versões 3G e LTE (4G), dependendo do mercado (o único país confirmado para receber o modelo 4G até o momento é o Reino Unido).

Pouco espaço na memória

As conectividades do dispositivo incluem WiFi b/g/n (com suporte a WiFi Direct), Bluetooth 4.0 e USB 2.0. Mas o NFC não está incluído no modelo. Os demais recursos como GPS, acelerômetro, sensor de proximidade e compasso digital também equipam o dispositivo.

Apesar de contar com 4 GB de memória interna (o que já é muito pouco), os usuário poderão aproveitar apenas 1,77 GB de espaço disponível. Isso porque a Samsung gosta de rechear seus modelos com vários apps, e no Ace 3 você encontrará programas como o S Translator, S Travel, S Voice, ChatON e Samsung Hub. Felizmente o dispositivo aceita cartões de memória de até 64 GB.

Dual chip? Talvez

O Galaxy Ace 3 é equipado com uma bateria de 1.500 mAh e poderá ser vendido com slots para dois chips dependendo do mercado (provavelmente os países emergentes como China e Brasil deverão receber esta versão).

O preço ainda não foi divulgado pela empresa. Mas, considerando as especificações, é bem provável que o aparelho fique posicionado em uma faixa intermediária, entre R$ 500 e R$ 1 mil. Mais detalhes devem ser disponibilizados no evento Samsung Premiere, que será realizado no dia 20 de junho.

Especificações

Confira o resumo de todos os detalhes do Galaxy Ace 3:

  • Processador dual-core de 1 GHz;
  • 1 GB de memória RAM;
  • Tela LED de 4” WVGA (480 x 800) TFT;
  • Android 4.2 Jelly Bean;
  • Câmera principal de 5 MP e frontal com resolução VGA;
  • WiFi b/g/n com WiFi Direct, Bluetooth 4.0 e USB 2.0;
  • 4 GB de memória interna na versão 3G e 8 GB na LTE (4G);
  • Bateria 1.500 mAh.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.